Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: veja 12 brasileiros perdidos pela Ásia

Futebol asiático, característico por remunerar bem seus jogadores, é um dos grandes importadores de brasileiros na atualidade no mercado da bola

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Divulgação

Quando os clubes brasileiros estão em ação no mercado da bola em todo início de temporada, uma das opções acaba sendo repatriar jogadores que estão no mercado asiático, em clubes que, mesmo não tento tanta tradição e projeção mundial, pagam bem, o que acirram as negociações.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Muitos atletas que algum dia teve destaque no futebol nacional você nem ouve mais falar. Isso porque o mesmo já se fixou no país e faz seu “pé de meia”. Por isso, um time brasileiro, para tentar trazê-lo de volta, precisa trabalhar também no convencimento do projeto para ter sucesso.

O Torcedores reuniu 11 nomes que estão perdidos pela Ásia:

1 – Serginho (Kashima Antlers-JAP)

O meia, ex-Santos e América-MG, já está no Japão há um ano e meio. Meia canhoto, tem contrato até o fim de janeiro com o Kashima Antlers e pode ser uma boa opção para seu clube.

2 – Souza (Cerezo Osaka-JAP)

O volante, revelado pelo Palmeiras, e com passagens por Santos e Cruzeiro, já atua no Japão há algumas temporadas. Experiente, aos 31 anos ele pode virar uma interessante alternativa para quem quiser repatriá-lo. Tem vínculo até dia 31 com o Cerezo Osaka.

3 – Rodrigo Tabata (Al Rayyan-QAT)

Aos 39 anos, Tabata teve destaque na década passada quando defendeu Goiás e Santos. Com carreira consagrada no Qatar, até defendeu a seleção local, tamanho prestígio. Possui vínculo até a metade de 2020 com o Al Rayyan.

4 – Jajá Coelho (Seongnan FC-CDS)

Com passagens por Flamengo, Internacional e Coritiba, o centroavante de 33 anos agora se aventura em campos sul-coreanos, após atuar em mercados mais alternativos, como Tailândia, Bélgica, Ucrânia, Turquia, Emirados Árabes e China.

5 – Ademilson (Gamba Osaka-JAP)

Revelado pelo São Paulo, o atacante está no Gamba Osaka há quatro anos, e há cinco no futebol japonês. Tem contrato até o final de janeiro com a equipe asiática.

6 – Keno (Al Jazira-EAU)

Aos 31 anos, o atacante que teve boas passagens por Santa Cruz e Palmeiras, e que defendia o Pyramids (EGI), agora está no Al Jazira (EAU), onde tem contrato até junho de 2020.

7 – Luiz Antônio (Al Baniyas-EAU)

O volante, ex-Flamengo e Chapecoense, está nos Emirados Árabes desde a metade de 2019, depois de jogar na Arábia Saudita. Possui vínculo até junho de 2020 com o Al Baniyas.

8 – Welliton (Al Wasl-EAU)

Torcedores de São Paulo, Grêmio e Goiás certamente se lembram de Welliton, que jogou muito tempo pelo Spartak Moscou RUS). Há dois anos e meio foi para o mundo árabe, e desde julho, veste a camisa do Al Wasl. Está com 33 anos.

9 – Marcelo Moreno (Shijazhuang-CHN)

O experiente atacante da seleção boliviana, de 32 anos, está há alguns anos na China. Desde 2019 defende o Shijazhuang, com quem tem contrato por mais um ano. No Brasil, atuou por Cruzeiro, Grêmio, Flamengo e Vitória.

10 – Diogo (Darul-MAL)

Ex-Portuguesa, Palmeiras e Flamengo, o atacante Diogo, de 32 anos, tem uma carreira bem consolidada na Indonésia. Agora, tenta também fazer sua história no futebol malaio.

11  – Pedro Júnior (Khor Fakkan-EAU)

Conhecido por vestir as camisas de Grêmio, Cruzeiro, São Caetano, Vila Nova e Sport, o atacante de 32 anos está nos Emirados Árabes desde julho de 2019.

12 – Alan Kardec (CQ Dangdai FC-CHN)

Ex-atacante de Vasco, Palmeiras e São Paulo, Alan Kardec já tem história no futebol chinês, onde atua há quatro anos e é ídolo local. Repatriá-lo será tarefa difícil neste momento para qualquer equipe.

VEJA MAIS
Mercado da bola: 7 jogadores sempre especulados em quase todos os times brasileiros
Mercado da bola: 12 jogadores que seu time pode perder para 2020

As melhores notícias de esportes, direto para você