Home Futebol Mercado da Bola: Fiorentina anuncia a contratação de Patrick Cutrone

Mercado da Bola: Fiorentina anuncia a contratação de Patrick Cutrone

Patrick Cutrone chega à Fiorentina por empréstimo de dois anos com cláusula obrigatória de compra e reforça os rumores que indicam a saída de Pedro

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

A Fiorentina oficializou, nesta sexta-feira (10), a contratação do atacante Patrick Cutrone, antecipada por diversos veículos da imprensa italiana nos últimos dias. O jogador inicialmente por empréstimo de dois anos com uma cláusula de exercício obrigatório da opção de compra ao fim deste período.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atacante de 22 anos surgiu como grande promessa nas categorias de base do Milan e após estrear como profissional no clube em 2017, anotou 27 gols em duas temporadas vestindo a camisa Rossonera.

O desempenho do italiano a atenção do Wolverhampton, que acertou sua contratação por 18 milhões de euros. Na equipe inglesa, Cutrone não conseguiu repetir o mesmo sucesso dos tempos de Milan e encerra sua passagem com três gols e quatro assistências em 26 jogos.

PUBLICIDADE

O jogador também acumula passagens pelas equipes de base da seleção italiana, com destaque para seu desempenho na sub-21, pela qual balançou as redes sete vezes em 19 partidas. Pela seleção principal, entrou em campo apenas uma vez.

A chegada de Patrick Cutrone faz parte das mudanças promovidas pela diretoria a fim de evitar qualquer risco de queda para a segunda divisão do Campeonato Italiano. Após uma primeira metade de temporada que deixou a desejar, o técnico Vincenzo Montella foi demitido do clube e deu lugar a Giuseppe Iachini.

Com a chegada do novo comandante e a contratação de Cutrone, a tendência é que o brasileiro Pedro tenha cada vez menos espaço na Viola, aumentando os rumores e até mesmo as chances reais de uma possível saída do jogador, que pode retornar ao Brasil.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Proposta por Pedro, novidades por Thiago Maia e mais; as últimas do Flamengo no mercado da bola