Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Flamengo anuncia a contratação de Gustavo Henrique, ex-Santos

Mercado da Bola: Flamengo anuncia a contratação de Gustavo Henrique, ex-Santos

Mais novo reforço do Flamengo, Gustavo Henrique assinou contrato de quatro temporadas com o Rubro-Negro

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

O Flamengo confirmou a chegada de mais um reforço para a temporada 2020. Desta vez, o zagueiro Gustavo Henrique foi anunciado oficialmente. Ele chega para ser mais uma opção no concorrido elenco flamenguista que vai sendo ampliado para o início da temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 26 anos, Gustavo Henrique chega ao Flamengo depois de ter toda sua carreira ligada ao Santos, clube que defendia desde as categorias de base. O jogador se profissionalizou em 2011, mas começou a ser aproveitado mesmo em 2013, após ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior com o Peixe.

Desde então foram 215 jogos e 13 gols marcados. A temporada 2019 foi a melhor da carreira do atleta, que entrou em campo 55 vezes e marcou 5 gols. Foi titular absoluto do Santos de Jorge Sampaoli. Ele chega para compor o setor que no último ano teve Rodrigo Caio e Pablo Marí como titulares.

PUBLICIDADE

Como profissional, Gustavo Henrique conquistou o Campeonato Paulista em três oportunidades nos anos de 2012, 2015 e 2016. Outras campanhas de destaque pelo Santos foram nos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2019, quando o Peixe terminou com o vice-campeonato, assim como na Copa do Brasil de 2015.

Contrato com o Flamengo:

Gustavo Henrique assinou com o Flamengo por quatro temporadas. Entretanto, só deve se apresentar no Rubro-Negro após o dia 31 de janeiro, data do encerramento do seu vínculo com o Santos. O zagueiro é o segundo reforço flamenguista confirmado para 2020. Antes dele, o atacante Pedro Rocha havia sido anunciado.

LEIA MAIS

Flamengo na TV: veja quais canais, sites e aplicativos vão transmitir os jogos do Mengão em 2020