Home Mercado da Bola Mercado da bola: Flamengo disputa contratação do alemão Lukas Podolski, diz jornal

Mercado da bola: Flamengo disputa contratação do alemão Lukas Podolski, diz jornal

Jogador tem boa relação com a torcida do Flamengo desde a conquista da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e pode ser o reforço da equipe para 2020

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Flamengo está na briga pela contratação do alemão Lukas Podolski para a disputa desta temporada. De acordo com o jornal Kolner Stadt-Anzeiger, da cidade de Colônia, na Alemanha, o clube rubro-negro é mais uma equipe na disputa pelo atacante de 32 anos de idade.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Clube atual de Podolski, os japoneses do Vissel Kobe querem a permanência do jogador alemão no elenco. Além deles, o Monterrey, do México, o Colônia, da Alemanha, o Chicago Fire e uma outra equipe do Qatar também querem a contratação do jogador.

Lukas Podolski já chegou a ficar perto de jogar no atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores outras vezes, mas vários aspectos influenciam para o desejo de 2020 ter mais força na briga pela contratação do alemão. Maior força financeira e com mais visão na Europa pela última grande temporada do clube, o Flamengo procura um atacante para caso Gabigol decida, de fato, não querer jogar na equipe neste ano.

A relação do Flamengo com o jogador cresceu durante os anos após nascer em 2014, quando Podolski passou pelo Brasil para disputar a Copa do Mundo de 2014, vencida pela seleção alemã. Entre mensagens trocadas nas redes sociais, o atacante festejou o título da Copa Libertadores conquistada pelo elenco carioca em 2019. O jogador chegou a postar uma foto ao lado de Zico, comemorando ser uma lenda da “maior torcida do mundo”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da bola: 7 medalhões que ainda estão livres nesta janela

Mercado da bola: 10 jogadores perdidos na Itália para seu time contratar

Brasileiro que atua em time de Podolski diz que alemão pergunta sobre o Flamengo