Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Hatta Club fecha com Neilton, ex-Santos

Mercado da Bola: Hatta Club fecha com Neilton, ex-Santos

Jogador que esteve emprestado ao Internacional em 2019 irá defender o Hatta Club, dos Emirados Árabes

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Através do seu Instagram oficial, o atacante Neilton publicou uma foto do seu novo clube em 2020. O jogador posou com a camisa oficial do Hatta Club

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogador estava fora dos planos do Vitória para 2020. Um dos fatores principais para sua saída foi o fato do seu alto salário mensal após seu retorno do empréstimo ao Internacional, onde jogou em 2019.

Clubes de Neilton

O atacante teve grande destaque na base do Santos e chegou ao time profissional em 2013, cercado de muita expectativa. Mas pelo clube da Vila Belmiro ele acabou não rendendo o esperado, jogando 20 partidas e marcando apenas 4 gols.

PUBLICIDADE

Em 2014 ele foi contrato pelo Cruzeiro sem custos. Em Minas Gerais ele também deixou a desejar, jogando apenas 10 jogos e marcando 1 gol. No ano seguinte ele foi emprestado ao Botafogo onde conseguiu melhorar seu desempenho, jogando 72 partidas e marcando 18 gols.

Esse destaque chamou atenção do São Paulo, que conseguiu o empréstimo do jogador em 2017. Mas com apenas 11 jogos e nenhum gol ele deixou o clube em maio do mesmo ano.

O Vitória conseguiu sua contratação em definitivo, assinando contrato até junho de 2020. No clube baiano ele conseguiu ter boas atuações, defendendo o time em 86 jogos e marcando 28 gols.

Já em 2019 o jogador esteve emprestado ao Internacional, jogando 28 partidas e marcando apenas 1 gol em sua passagem.

PUBLICIDADE

Principais títulos

Pelo Santos, Neilton esteve presente nas conquistas de títulos pelas categorias de base. Os de maior destaque foram em 2013, com a conquista da Copa São Paulo de juniores e Copa do Brasil sub-20.

Pelo Cruzeiro ele fez parte do elenco que venceu o Brasileirão de 2015.

Já no Botafogo ele ajudou o time a conquistar o acesso e título da Série B do Brasileirão em 2015.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Palmeiras empresta zagueiro para o Vitória

PUBLICIDADE