Mercado da bola: Liverpool mira contratação de zagueiro brasileiro do Sevilla

Diego Carlos é o nome que Jürgen Klopp quer para se tornar futuro parceiro de Van Dijk nos Reds

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Sevilla

O Liverpool deve ter movimentação no mercado de transferências europeu. E um brasileiro é um possível cotado para integrar o elenco que lidera de forma avassaladora a Premier League

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Segundo o jornal inglês Daily Mirror, o brasileiro Diego Carlos é o nome preferido de Jürgen Klopp para se tornar companheiro de Virgil van Dijk na defesa dos Reds. Repercutindo informações da imprensa espanhola, o jornal aponta que a equipe pretende fazer proposta pelo jogador, que defende o Sevilla.

Um dos destaques do time andaluz na temporada, Diego Carlos teria uma possível proposta de 65 milhões de libras do Liverpool para sua contratação. Mas os Reds teriam a forte concorrência do Real Madrid, que estaria interessado no brasileiro para ser o substituto de Sergio Ramos. Caso a transferência não ocorra em janeiro, poderá ocorrer no meio do ano, no mercado do verão europeu.

Com passagens pelo Desportivo Brasil e as categorias de base do São Paulo, o defensor jogou no Estoril, Porto B e Nantes antes de chegar ao Sevilla. Para se transferir para a equipe espanhola, o time pagou cerca de 13,5 milhões de libras para contratar o atleta do Nantes.

Caso seja contratado, será mais um brasileiro a defender o Liverpool, que hoje tem Alisson, Roberto Firmino e Fabinho em seu elenco.

LEIA MAIS

Já tem gol bonito em 2020! Jahanbakhsh faz golaço de bicicleta no empate do Brighton contra o Chelsea; veja

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Sevilla)