Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Palmeiras renova com meia-atacante de 20 anos

Verdão aposta no jogador para ser um dos protagonista na equipe sub-20 neste ano

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Divulgação

O Palmeiras segue segue sem anunciar novos reforços para a temporada, mas vê com bons olhos a valorização de seus destaques da base. O meia-atacante Lincon, por exemplo, assinou um novo contrato com o clube.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O garoto de 19 anos tem agora vínculo com o Verdão até 31 de dezembro de 2021 – o antigo contrato tinha duração somente até janeiro do ano que vem.

Natural de Palhoça, em Santa Catarina, o garoto chegou ao clube alviverde em 2016 depois de se destacar no time sub-17 do Avaí e ganhou destaque ao ser considerado o melhor jogador do Verdão na disputa da Copa Santiago de 2018.

Meio-campista de formação, Lincon foi testado como centroavante no fim de 2018 pela comissão técnica do time sub-20 e agradou. Desde então tem sido utilizado na maior parte das vezes nesta posição, inclusive foi titular na campanha da Copa São Paulo de Juniores de 2019.

Na Copinha deste ano, o garoto foi reserva durante toda a campanha, mas entrou em boa parte dos jogos.

Com a promoção de vários atletas ao time profissional neste ano e da saída de alguns para outras equipes, a comissão técnica do time sub-20 aposta que o jogador enfim vai assumir o protagonismo no time sub-20 em 2020.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS: