Home Futebol Mercado da Bola: Red Bull Bragantino anuncia a contratação de Artur, ex-Palmeiras

Mercado da Bola: Red Bull Bragantino anuncia a contratação de Artur, ex-Palmeiras

Atacante disputou a última temporada pelo Bahia, mas pertence ao clube alviverde

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Red Bull Bragantino anunciou nesta quarta-feira (8) a contratação do atacante Artur, um dos destaques do Bahia na disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado. O jogador pertencia ao Palmeiras e assinou por cinco anos com o clube recém-promovido à Série A.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Cola comigo, Artur! Cinco anos de contrato para o meu novo atacante e muita energia nessa caminhada que começa”, publicou o Twitter oficial.

Após se destacar no Tricolor de Aço, Artur virou prioridade no Palmeiras para 2020 e seria aproveitado na temporada, mas uma brincadeira nas redes sociais melou o clima do jogador no clube.

Artur apareceu vestido a camisa do Flamengo e beijando o escudo ao, segundo ele, pagar uma aposta com um amigo. O ato não pegou bem e sua utilização ficou em xeque. O Red Bull Bragantino apareceu com oferta milionário e o Palmeiras não titubeou em vender o atleta.

PUBLICIDADE

Destaque na Série B e ascensão no Bahia
Artur teve seu primeiro ano de destaque em 2017, quando foi o grande nome da campanha do Londrina na Série B e quase levou o time paranaense à primeira divisão.

No ano seguinte foi aproveitado pelo Palmeiras, mas recebeu poucas chances e não marcou gols nos sete jogos em que atuou.

No Bahia, em 2019, ascendeu como um dos principais atletas da posição e disputou 55 jogos pelo Tricolor, onde marcou dez gols.

Leia mais:
Sem sombras em 2020, Luiz Adriano prevê ano sem lesões e mais gols pelo Palmeiras

PUBLICIDADE