Home Futebol Mercado da Bola: Figueirense anuncia a contratação do volante Arouca

Mercado da Bola: Figueirense anuncia a contratação do volante Arouca

Figueira debuta oficialmente na temporada 2020 no dia 23 de janeiro diante do Grêmio Juventus, na abertura do Pernambucano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em decisiva para montagem do elenco para esta temporada, a diretoria do Figueirense anunciou na noite deste domingo (12), a contratação do volante Arouca. O experiente jogador de 33 anos, chega ao clube catarinense de forma definitiva, com contrato até o fim do ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Revelado pela base do Fluminense, Arouca subiu para o profissional do clube em 2004. Cinco anos mais tarde, acertou a sua transferência para o São Paulo, por onde ficou até 2010, se transferindo posteriormente para o Santos, onde teve uma passagem vitoriosa. O jogador ainda acumula passagens por Atlético-MG, Palmeiras, e recentemente estava no Vitória, atuando na Série B do Brasileirão.

“Estou feliz por chegar ao Figueirense. É mais um grande desafio na minha carreira e espero que seja vitorioso, assim como foi em todos os lugares que passei. Chego ao clube em um momento importante, de reconstrução, retomada, e vamos nos dedicar muito para que 2020 seja um grande ano para o Figueira”, declarou o jogador.

O volante desembarcou em Florianópolis neste domingo (12), e passará por exames e testes físicos antes de se juntar aos novos companheiros.

Além do estadual, o Figueira terá pela frente na temporada 2020 as disputa da Copa do Brasil e da Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: