Home Futebol Thomas Müller pode estar planejando saída do Bayern de Munique

Thomas Müller pode estar planejando saída do Bayern de Munique

Não há confirmação do jogador, mas o mesmo disse que a renovação de seu contrato com o Bayern de Munique depende das propostas do clube 

Lucas Bichão
Colaborador do Torcedores.com.

Thomas Müller é um daqueles jogadores considerados raros no futebol moderno pelo simples fato de permanecer em um clube durante toda a sua carreira. Porém, em entrevista ao canal da Sport1, o atacante alemão deixou em aberto o seu futuro no Bayern de Munique. O contrato de Müller irá terminar apenas em 2021, mas segundo ele o próximo desafio dependerá das propostas do clube bávaro. 

PUBLICIDADE

“O que acontecerá no verão [principal janela de transferências da Europa], conversarei com o clube e considerarei minhas opções. Então vamos ver em que direção as coisas irão.”

Vale ressaltar que caso Müller não renove seu contrato ao fim da temporada vigente ele ficará a 6 meses de poder assinar com qualquer clube como free-agent.

PUBLICIDADE

Na atual temporada (2019/20), Müller conta com 2 gols na Bundesliga em 17 partidas – sendo 6 delas vindo da reserva. Sua importância está na serventia ao setor ofensivo, afinal o jogador possui cerca de 11 assistências na competição. 

Com 30 anos, o jogador ainda é peça essencial para o clube. Se considerado o fato de que atletas emblemáticos para o Bayern deixaram o elenco recentemente, a importância de Müller só aumentada. Isso se deve ao seu papel de referência dentro da instituição. 

Saindo ou não do time alemão no futuro, a maior certeza é de que Müller deve estar no elenco principal do Bayern de Munique na próxima rodada do Campeonato Alemão. Em 19 de janeiro, a competição volta de sua pausa e o atual campeão irá visitar o Hertha Berlin para buscar mais 3 pontos.

 

PUBLICIDADE

Leia mais: Neuer pode deixar o Bayern de Munique, diz revista

Leia mais: Semedo é um dos principais alvos do Bayern no mercado, diz jornal