Home Futebol Muriel projeta clássico e minimiza o uso de equipe Sub-20 por parte do Flamengo: “É Fla-Flu”

Muriel projeta clássico e minimiza o uso de equipe Sub-20 por parte do Flamengo: “É Fla-Flu”

Muriel voltou ao gol tricolor após se recuperar de uma fratura sofrida em 2019

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

O goleiro Muriel, que retornou ao gol do Fluminense após se recuperar de uma fratura na mão esquerda, a qual ele sofreu em 2019, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Muriel falou sobre a sua estreia em 2020, partida na qual o Fluminense goleou o Bangu por 5 a 1 e falou também sobre o duelo de quarta-feira, diante do Flamengo, no Maracanã, às 20h30.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

O Flamengo ainda não terá seus principais atletas para o clássico, o que para Muriel não dá ao Fluminense a obrigação de vitória. Contudo, o goleiro ressaltou que o Tricolor tem a responsabilidade de entrar sempre em busca do resultado positivo, independente de quem seja o adversário

PUBLICIDADE

“Em se tratando de clássico, não está escrito time A, time B, Sub-20. É Fla-Flu. Nós representamos o Fluminense, um grande time, e sempre entraremos com a responsabilidade de vencer. Se eles estivessem com time titular, não seria diferente. Vamos entrar com força total. Sabemos que será um jogo difícil, tanto que o Fla tem feito um bom campeonato até aqui, segue invicto. Nossa obrigação é entrar sempre para vencer, dar nosso máximo e honrar as cores do Fluminense”, ressaltou o goleiro.

Além de ter feito sua primeira partida em 2020 no último domingo, Muriel fez também a sua estreia em Campeonato Carioca. Por conta da lesão, o goleiro fez uma pré-temporada um pouco mais extensa e quem defendeu a meta do Fluminense nas duas primeiras partidas, foi Marcos Felipe.

“Todo jogo a gente tem a oportunidade de demonstrar. É meu primeiro Estadual aqui no Rio, é difícil jogar lá contra o Bangu, que não tinha perdido ainda. Viemos de um jogo difícil e conseguimos a vitória. A cada jogo crescem os desafios, temos que tratar como decisão. Sei que fica repetitivo, mas acredito muito nisso, tratar do que está a nosso alcance sem pensar no futuro. E nos momentos decisivos estar em um nível mais alto e buscar essa evolução para fazer diferença”, disse Muriel.

O goleiro falou também sobre o período que esteve fora dos gramados, por conta da fratura.

PUBLICIDADE

“É das situações mais difíceis para o atleta. A gente lida com situações adversas, críticas, momento não tão bom, mas lesão é o que fere mais a gente, impossibilita de jogar. A minha não foi por tanto tempo, mas foi em um momento decisivo para nós. Foi muito triste ficar fora, mas penso que temos que dar nosso máximo sempre com o que temos em mãos. Quando não estava jogando, procurei fazer isso demonstrando que estava junto, fazer parte como uma família. Sempre falei para o Matheus Ferraz, quando cheguei ele já não estava jogando e fazia diferença mesmo assim. Mais importante é estar junto.”

Retorno contra o Bangu

“Foi um jogo muito positivo. Vocês conhecem as dificuldades de jogar lá, campo difícil, calor excessivo, nós com seis estreias e menos tempo de trabalho que o adversário. Mas conseguimos imprimir bom ritmo, apresentamos coisas muito positivas. Sem dúvida tem a mão do Odair nisso, tem nos guiado, mostrado a filosofia dele, e agregado ao que tínhamos de manter a posse. Ainda temos muito a evoluir.”

O que Odair está preparando para o clássico?

“Foi muito recente o último jogo, ontem foi só treino de recuperação. Agora é que vamos conversar a respeito, ver os que vão estar 100%. Mas se tratando de clássico, todo mundo quer jogar com a mentalidade de dar o máximo.”

Expectativa para seu segundo Fla-Flu

“Ano passado a gente não conseguiu jogar nosso máximo dentro desse jogo, e o Flamengo estava vivendo um momento extraordinário e foi superior. Viemos buscando crescer, tenho vivenciado essa evolução. A gente perdeu alguns jogadores, mas mantivemos uma identidade, o clube se reforçou muito bem, está criando um grupo consistente e focado. É pouco tempo de trabalho ainda, mas quem acompanha o dia a dia sabe que todos têm se cobrado. Torcedor pode esperar um time muito aguerrido, que vai dar tudo para vencer, seja contra adversário grande ou pequeno. Só assim vamos criar uma identidade vencedora.”

PUBLICIDADE

Desempenho de Marcos Felipe

“Fiquei muito feliz com o desempenho dele. Já ouvia falar há muitos anos, sempre destaque nas categorias de base. Não tinha dúvida que ele iria corresponder bem, tanto ano passado como nesse, ajudou muito. É um goleiro muito jovem ainda, que em um momento de dificuldade no ano passado suportou com muita personalidade e confiança, que é um papel importante para um goleiro. A gente treina sempre 30, 40 minutos antes dos jogadores todos os dias. Então nada é de graça.”

O recém contratado, João Lopes

“Pelo que percebi, é um goleiro muito rápido, de muita qualidade. Assim como eu, estava jogando em Portugal, é um guarda-redes (risos). Já falei para ele se preparar porque vai trabalhar bastante. O calendário lá às vezes permite descansar mais, não joga tanto seguido como a gente aqui, e ele tem visto isso. Vem para somar. Falei do Marcos Felipe e do Marcelo (Pitaluga), contribui para o crescimento de todos. Tenho certeza que vai acarretar coisas boas a todos.”

Leia mais

Time do Amapá estuda contratação do goleiro Bruno

PUBLICIDADE