Home Futebol Náutico e Sport ficam no empate pela primeira rodada do Pernambucano

Náutico e Sport ficam no empate pela primeira rodada do Pernambucano

Timbu e Leão se enfrentaram na tarde deste domingo (19). O placar da partida terminou em 1 a 1, com um gol contra para cada equipe

Mateus Claudino
Colaborador do Torcedores.com.

O Campeonato Pernambucano 2020 já começou. Na primeira rodada, Náutico e Sport se enfrentaram no Estádio dos Aflitos, em Recife. O clássico terminou em 1 a 1. Salatiel marcou gol contra para o Sport. Do outro lado teve a mesma coisa, com o zagueiro Chico marcando contra.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do Náutico será contra o River-PI, quinta-feira (23), às 19:30, pela Copa do Nordeste. Um dia antes, o Sport enfrenta o Vitória das Tabocas, às 21:30, pelo Campeonato Pernambucano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Primeiro tempo

A primeira etapa foi pouco produtiva para os dois lados. No início, o Náutico dificultava a saída de bola do Sport. Pressionava muito o rival no campo defensivo. A primeira chance real de gol foi criada aos 16 minutos, após Salatiel aproveitar a falha da defesa e cabecear sobre o gol.

PUBLICIDADE

Minutos depois o Sport conseguiu sair da pressão imposta pelo Náutico. O Leão conseguia trabalhar mais a bola. Quando não tinha a posse de bola, trabalhava mais os contra-ataques. Nos acréscimos, em cobrança de escanteio, a equipe visitante abriu o placar. A bola desviou em Salatiel, que estava na pequena área, bateu na trave esquerda e entrou dentro do gol.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com mais ação por parte das equipes. No primeiro minuto, em contra-ataque criado pelo Sport, Elton chutou de fora da área, mas a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo. Aos sete, Salatiel, de costas para o marcador, virou e finalizou. A bola também desviou e saiu para a linha de fundo.

O Náutico começou a ficar melhor na partida. Principalmente após a expulsão de Sander (Sport), que derrubou Salatiel e recebeu o segundo amarelo. Jean Carlos cobrou a falta e acabou acertando a trave. Aos 15, em bola parada, Álvaro cabeceou de frente para o gol.

Com tantos desperdicios, uma hora a bola teria que entrar. Aos 17, em cobrança de falta do Náutico, o zagueiro Chico acabou desviando com o braço e marcou gol contra. partida empatada.

PUBLICIDADE

Com um jogador a menos, o Sport escolheu jogar no contra-ataque. Mas também tinha a bola parada. Aos 26, Pardal cobrou a falta, Adryelson conseguiu cabecear para dentro do gol, mas o bandeira marcou impedimento. Minutos depois, pelo lado direito, Pardal puxou o contra-ataque, tocou para Pedro Maranhão. O atacante do Leão finalizou com perigo.

Náutico x Sport

Competição: Campeonato Pernambucano

Dia: domingo (19)

Local: Recife, Pernambuco. Aflitos

PUBLICIDADE

Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior

Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazaré

Escalações:

Náutico – Jefferson; Bryan, R. Ribeiro, F. Lombardi e William Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel. Téc: Gilmar Dal Pozzo

PUBLICIDADE

Sport – Maílson; Ewerton, Chico, Adryelson e Sander; William Farias, Alessandro e Pablo Pardal; Vicente, Juninho e Elton. Téc: Guto Ferreira

LEIA MAIS: Mercado da Bola: Sport oficializa a renovação de contrato com o goleiro Luan Polli