Home Automobilismo Nelsinho Piquet pretende levar a Fórmula E para o Rio de Janeiro

Nelsinho Piquet pretende levar a Fórmula E para o Rio de Janeiro

Primeiro campeão da história da Fórmula E, Nelsinho Piquet está a frente do projeto de sediar uma corrida da categoria no Parque Olímpico

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.
PUBLICIDADE

Mesmo de fora do atual grid da Fórmula E, o brasileiro Nelsinho Piquet segue forte nos bastidores da categoria de monopostos elétricos. Principalmente no que diz respeito a possibilidade do Brasil entrar no calendário da categoria.

Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao Motorsport.com, Nelsinho Piquet comentou sobre a expectativa de conseguir a aprovação e trazer a categoria de monopostos elétricos para uma etapa no Rio de Janeiro, especificamente no Parque Olímpico, local onde antes ficava localizado o Autódromo Internacional de Jacarepaguá.

“A Fórmula E sempre quis vir para cá (Rio de Janeiro), o mercado mais importante da América do Sul. As montadoras estão colocando muita pressão. Só que a FE nunca teve alguém competente para pôr a categoria no Brasil. Chegaram a anunciar uma prova, mas não é assim que funciona”, comentou o piloto brasileiro, lembrando que o Brasil já esteve no calendário da categoria para sediar uma prova em São Paulo em 2018, mas foi cancelada.

PUBLICIDADE

“A primeira vez que o trabalho está sendo feito direito é agora. Um grupo de empresários chegou até mim querendo fazer (a corrida) e eu falei que ‘tudo bem, mas vamos fazer direito.”

Nelsinho Piquet deixou claro que o grande problema para realizar um ePrix no Parque Olímpico não é exaamente financeiro e sim, o aval de todos os envolvidos com a área.

“Dinheiro, para ser honesto, não é o mais difícil. O mais difícil realmente é ter aval para que todos apoiem. A categoria veio e aprovou o local, no Parque Olímpico. Com isso, eles mandam todas as mudanças que precisamos fazer, mas é o local adequado. No resto da cidade, não dá.”

Campeão da temporada inaugural da Fórmula E, Nelsinho Piquet participou das cinco primeiras temporadas da categoria. O piloto brasileiro está entre os candidatos para participar da primeira temporada da Extreme E, a competição off road de SUVs totalmente elétricos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Fórmula E mantém certificado de eventos sustentáveis
Fórmula E: Circuito de rua passa por mudanças para o ePrix de Santiago