Home Futebol Neymar deseja voltar ao Barcelona e já tem “estratégia” para romper contrato com o PSG, diz jornal

Neymar deseja voltar ao Barcelona e já tem “estratégia” para romper contrato com o PSG, diz jornal

Querendo retornar ao ex-clube, Neymar possui alternativas para conseguir obter sua transferência do time parisiense

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar de estar fazendo uma boa temporada pelo PSG, o brasileiro não está feliz na equipe. Diante disso, segundo o jornal ”SPORT”, uma nova tentativa para voltar ao Barcelona irá ocorrer no meio de 202o. Caso não haja acordo para sua venda, o jogador está respaldado pela FIFA para romper seu contrato e conseguir sua saída.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A publicação cita que Neymar, por estar na sua terceira temporada na França, mudou sua condição. Isso porque ele agora não está mais no chamado ”período protegido”. Dessa forma, existem duas maneiras para seu vínculo ser desfeito. Estes que estão previstos no “Regulamentos para o Estatuto e Transferências da FIFA”.

O primeiro caso seria solicitar uma saída por justa causa. Porém, como não há uma justificativa plausível, como menos de 10% dos minutos em campo, esta possibilidade está descartada

Outra solução seria a entrada do pedido de rescisão sem justa causa. Neste cenário, o PSG precisaria ser recompensado financeiramente. O valor seria definido levando em conta a legislação do país em questão (França) e por fatores como o salário do jogador, tempo restante do contrato e outros elementos.

O montante não poderia ser pago por terceiros, mas neste caso o Barcelona poderia contribuir de forma solidária e conjunta. Este tipo de instância se encaixa com jogadores que disputaram três temporadas pelo clube, algo que irá acontecer com Neymar na metade do ano.

PUBLICIDADE

É citado que o craque precisa é notificar seu desejo 15 dias antes da última partida oficial disputada. Além disso, é preciso que esta seja uma vontade exclusiva do brasileiro. No caso da identificação de influência de empresários ou de algum time, a liberação tem chances de não ocorrer e a equipe que cometeu o assédio punida com sanções, como impedimento de contratar jogadores em uma janela.

Por fim, é citado que a FIFA irá definir o valor que seria pago para o contrato ser rescindido. No entanto, esta seria uma decisão complicada, tendo em vista que não houve um caso com os mesmos precedentes nos últimos anos. O Barcelona ainda pode ser acusado de tentar manipular o atleta e está sujeito a ser punido pela entidade máxima do futebol.

O último jogo do PSG na temporada será diante do Nimes, dia  23 de maio. Caso o time dispute a final da Champions, o jogo final será dia 30 de maio, em Istambul. Diante disso, Neymar precisaria entregar o pedido de saída 15 dias antes e o caso seria responsabilidade da FIFA.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE