Home Outros Esportes NFL: Fechando o Wildcard, Eagles e Seahawks se enfrentam pela 1º vez nos playoffs

NFL: Fechando o Wildcard, Eagles e Seahawks se enfrentam pela 1º vez nos playoffs

Pela primeira vez na história da NFL, o Philadelphia Eagles vai encarar o Seattle Seahawks em uma partida válida pelos playoffs

Por Rodrigo Nascimento em 05/01/2020 13:54 - Atualizado há 2 anos

Instagram Oficial da NFL

Depois de um sábado de NFL dominado pelos duelos de Wildcard entre as equipes da AFC (Conferência Americana), chegou a vez das equipes da NFC (Conferência Nacional) fechar a rodada neste domingo (05), e com um duelo inédito na pós-season: Philadelphia Eagles e Seattle Seahawks.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar de ter feito uma campanha na temporada regular (11-05), o Seahawks terá que ir até o Lincoln Financial Field encarar o Eagles, que garantiu o título da NFC Leste na última rodada com uma campanha de 9-7.

Apesar de se trata de um duelo inédito nos playoffs, ambas as equipes já se enfrentaram na atual temporada, inclusive no mesmo palco deste domingo (05): na semana 12, os dois times ficaram frente a frente, e o Seahawks levou a melhor, vencendo por 17 a 09.

Porém, mesmo com a vitória do Seattle Seahawks na ocasião, para muitos foi uma das piores atuações do QB de Seattle, Russell Wilson. Mas em contrapartida, o running back Rashaad Penny fez uma grande partida, garantindo a vitória dos visitantes.

Mas para o azar do Seattle Seahawks, Rashaad Penny é um dos desfalques do jogo deste domingo pela fase de Wildcard, além do outro RB titular: Chris Carlson. Na partida anterior, contra os Niners valendo a liderança da NFC Oeste, além da derrota sofrida,a  equipe perdeu o linebacker Mychal Kendricks.

Mesmo com desfalques importantes, o Seahawks espera que Russell Wilson consiga manter o seu bom retrospecto contra os Eagles: em quatro jogos, Russell saiu vitorioso em todos. Além disso, a equipe de Seattle tem um ótimo retrospecto jogando como visitante nesta temporada. com sete vitórias em oito jogos.

Já os donos da casa passaram praticamente toda a fase regular atrás do Dallas Cowboys, e só assumiram a liderança na semana 16, quando derrotaram justamente a equipe do Texas. O título de divisão foi confirmado na semana 17 ao vencer os Giants.

Mesmo com a pior campanha entre os seis classificados para os playoffs, o Eagles espera conseguir manter o bom rendimento das últimas partidas da temporada regular, e superar as adversidades, que são inúmeras.

A equipe da Philadelphia também está sofrendo com desfalques: foram sete titulares fora do jogo decisivo contra o Giants na semana 17. Os wide receivers Alshon Jeffery, DeSean Jackson e Nelson Agholor permanecem de fora do time para o jogo deste domingo, e o tight end Zach Ertz e o right tackle Lane Johnson seguem incertos. Garantido mesmo, só o retorno do running back Miles Sanders.

A partida entre Philadelphia Eagles e Seattle Seahawks será disputada neste domingo no Lincoln Financial Field a partir das 18h25, com transmissão exclusiva no Brasil da ESPN. Também será possível assistir a partida pelo aplicativo WatchESPN.

LEIA MAIS:
Minnesota Vikings x New Orleans Saints: Saiba tudo sobre a partida
New England Patriots registra sua pior campanha na NFL em 10 anos

Exit mobile version