Home Outros Esportes New England Patriots registra sua pior campanha na NFL em 10 anos

New England Patriots registra sua pior campanha na NFL em 10 anos

New England Patriots iguala campanha de 2010 com eliminação precoce na rodada de Wild Card em 2020 para o Miami Dolphins mesmo jogando em casa

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O New England Patriots foi eliminado dos playoffs da NFL 2019/2020 pelo Tennessee Titans, após derrota por 20 a 13 em pleno Gillette Stadium, na rodada de Wild Card.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A derrota acabou marcando o pior resultado da franquia em 10 anos, quando também foi eliminado no Wild Card pelo Baltimore Ravens em 10 de janeiro de 2010, perdendo por 33 a 14.

O Patriots não jogava a primeira fase dos playoffs desde então. A equipe acabou sendo derrotada pelo Miami Dolphins na Semana 17 e por isso perdeu a posição #2 da AFC para o Kansas City Chiefs.

PUBLICIDADE

Na partida desde ano, o principal adversário foi especificadamente um jogador. O running back Henry acabou passando com facilidade pelo jogo terrestre de New England e anotou 182 jardas em 34 corridas.

Henry também acumulou 200 jardas totais de scrimmage, sendo o primeiro jogador a chegar nesta marca em último jogo de temporada regular e no primeiro jogo dos playoffs, igualando Calvin Johnson (2011).

Sem mais participação nos playoffs de 2020, o New England Patriots voltará o seu foco para o quarterback Tom Brady, que poderá ter feito sua última partida na NFL.

O contrato de Brady será encerrado e o jogador tornará-se free agent pela primeira vez na carreira. Com isso, a aposentadoria do veterano quarterback não está descartada.

PUBLICIDADE

Inclusive, muitos cartazes e gritos da torcida durante o jogo se fizeram presentes no Gillette Stadium estiveram presentes, com pedidos para que o jogador permaneça em 2020/2021.

Entretanto, Tom Brady aparentemente precisará de uma nova motivação para seguir adiante. O quarterback foi visto abatido durante praticamente todo o tempo na derrota para do New England Patriots para o Tennessee Titans.


LEIA MAIS

New England Patriots é eliminado pelo Tennessee Titans no Wild Card da NFL

PUBLICIDADE

Texans viram sobre Bills e avançam nos playoffs da NFL

Eddie Jackson renova com o Chicago Bears e será o safety mais bem pago da NFL