Patriots 13-20 Titans NFL 2019/2020 - Wild Card (AFC)
Neste sábado (5), o Tennessee Titans eliminou o New England Patriots dos playoffs da NFL em 2020, após vitória por 20 a 13 na rodada de Wild Card da AFC no Gillette Stadium.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A equipe do Titans administrou o placar durante todo o 2º tempo sem sofrer pontos, para garantir a vitória no Wild Card e seguir adiante nos playoffs.
O destaque fica por conta de D. Henry, o running back do Titans que acumulou quase 200 jardas em mais de 30 corridas durante toda a partida.
Com a vitória, o Titans enfrentará o Baltimore Ravens pela rodada Divisional da AFC, no próximo sábado (11), a partir das 22h (horário de Brasília)
O jogo pode ter marcado a despedida de Tom Brady na NFL. O quarterback do New England Patriots terá seu contrato encerrado e a renovação não está garantida.
Resumo da partida
1º quarto ( 3-7 )
A bola começou com o New England Patriots. Tom Brady levou um susto logo na terceira jogada após quase sofrer um fumble. Passado o susto, a equipe conseguiu avanços importantes.
Em grande avanço, o tight end Benjamin White recebeu um passe em profundidade de 21 jardas na primeira grande jogada da partida. Jaylon Brown estava na marcação do recebedor e acabou sendo lesionado no lance.
A tough catch by @BenjaminSWatson to convert on 3rd & 10. @TomBrady #GoPats #NFLPlayoffs
📺: #TENvsNE on CBS
📱: NFL app // Yahoo Sports app
Watch free on mobile: https://t.co/EF5fHZbZSf pic.twitter.com/Cix9STm5pM— NFL (@NFL) January 5, 2020
Na jogada seguinte, um passe curto para o running back James White resultou em arrancada no lado esquerdo, conseguindo um avanço de 29 jardas para o Patriots, no deslocamento da defesa do Titans.
Entretanto, o ataque de New England acabou parando na linha de 25 jardas da defesa, após passes incompletos. N.Folk garantiu o field goal de 36 jardas e abriu o placar do jogo.
Em seguida, foi a vez de Ryan Tannehill comandar o primeiro ataque do Tennessee Titans em Foxbourgh. A longa campanha de 12 jogadas contou com bastante colaboração de Derrick Henry.
O running back foi responsável por praticamente todos os avanços terrestres da equipe, levando o Titans à Red Zone. Após três tentativas, Anthony Firkser recebeu pelo meio o passe de 12yds e anotou o touchdown para o Titans.
.@RyanTannehill1 delivers a strike to Firkser to put the @Titans ahead! #Titans #NFLPlayoffs
📺: #TENvsNE on CBS
📱: NFL app // Yahoo Sports app
Watch free on mobile: https://t.co/EF5fHZbZSf pic.twitter.com/UaptKt75Sg— NFL (@NFL) January 5, 2020
A jogada decisiva foi o ótimo avanço do running back Sony Michel no lado esquerdo, acumulando 25 jardas para colocar o Patriots no campo de ataque.
2º quarto ( 13-14 )
Logo no início do 2º quarto, o Patriots terminou a campanha iniciada no período anterior e marcou o touchdown de 5 jardas, com Julian Edelman sendo acionado na direita.
.@Edelman11 takes the handoff for the score!@Patriots take a 10-7 lead. #GoPats #NFLPlayoffs
📺: #TENvsNE on CBS
📱: NFL app // Yahoo Sports app
Watch free on mobile: https://t.co/EF5fHZbZSf pic.twitter.com/hqICzMtzW3— NFL (@NFL) January 5, 2020
A jogada decisiva foi o ótimo avanço do running back Sony Michel no lado esquerdo, acumulando 25 jardas para colocar o Patriots no campo de ataque.
Diferentemente do 1º quarto, o jogo terrestre do Titans acabou parando na melhor defesa da NFL. Foram duas campanhas que resultaram em punt sem nenhuma conversão.
Assim, a oportunidade para Tom Brady comandar o ataque surgiu novamente, iniciando a campanha dentro do campo de ataque, graças à corrida de 24 jardas de M.Sanu após o chute de punt.
O Patriots explorou as laterais em jogadas terrestres para conseguir avanços importantes com N.Harry (7yds) e R.Burkhead (12yds).
Porém, a equipe acabou parando na defesa do Titans na linha de 1 jarda. O linebacker Rashaan Evans evitou o touchdown em duas oportunidades, levando o Patriots ao field goal.
Great goal-line stand.
The @Titans defense stops three consecutive plays from the one-yard line. #Titans #NFLPlayoffs
📺: #TENvsNE on CBS
📱: NFL app // Yahoo Sports app
Watch free on mobile: https://t.co/EF5fHZbZSf pic.twitter.com/jBc1xTmadq— NFL (@NFL) January 5, 2020
Antes do intervalo, houve tempo para o Tennessee Titans anotar um touchdown para ficar à frente do New England Patriots. Derrick Henry correu para o TD na linha de 1 jarda.
A rápida campanha durou menos de dois minutos e contou com excelentes avanços D.Henry, percorrendo 62 jardas em três jogadas diferentes, superando a defesa do Patriots.
Derrick Henry is running wild 💪 @KingHenry_2 #Titans
📺: #TENvsNE on CBS
📱: NFL app // Yahoo Sports app
Watch free on mobile: https://t.co/EF5fHZbZSf pic.twitter.com/qidOEGPsHr— NFL (@NFL) January 5, 2020
3º quarto ( 13-14 )
Depois do intervalo, o jogo passou a ser dominado majoritariamente pelas defesas, principalmente nas jogadas terrestres. Nas tentativas aéreas, muitos erros de passe mantiveram o equilíbrio entre as equipes.
O New England acabou obtendo uma grande jogada em sua primeira campanha no segundo tempo. Mas, uma falta de S.Manson anulou anulou todo o avanço do ataque.
A defesa havia segurado todos os marcadores e Brady conseguiu ter bastante tempo para lançar um passe de 38 jardas com B.Watson completando a recepção, que acabou sendo invalidada.
Em campanha seguinte, Ryan Tannehill foi sacado na linha de 44 jardas do ataque e sofreu um fumble de Kyle Van Noy. Por sorte, o quarterback recuperou a posse e evitou danos maiores.
Último quarto ( 13-20 )
O primeiro turnover da partida ocorreu logo na primeira jogada do último quarto, a favor do New England, na linha de 41 jardas do campo do Patriots.
Ryan Tannehill lançou interceptação após lançamento em profundidade pela direita, que parou nas mãos do safety Duron Harmon, tirando Corey Davis da trajetória do passe e tomou a posse.
Duron Harmon says GIMME THAT.
Big takeaway for the @Patriots defense. #GoPats #NFLPlayoffs @dharm32
📺: #TENvsNE on CBS
📱: NFL app // Yahoo Sports app
Watch free on mobile: https://t.co/EF5fHZbZSf pic.twitter.com/GDKbwiJzt0— NFL (@NFL) January 5, 2020
Contudo, o ataque não conseguiu avanços com Tom Brady sendo pressionado diversas vezes, e o Patriots saiu de campo sem pontuar.
Com a posse novamente, a equipe de R.Tannehill estava obtendo uma campanha que poderia ser decisiva, gastando muito tempo no cronômetro com pequenos avanços terrestres.
Desta forma, o time conseguiu nove jogadas com menos de 10 jardas. O problema foi na 3ª descida para 3 jardas perto da red zone. Tannehill se enrolou e soltou a bola no passe curto com D.Henry.
Restando menos de quatro minutos, Tom Brady não conseguiu nenhuma conversão para o ataque do Patriots, com Julian Edelman dropando um passe importante. O Titans teria então uma chance de finalizar a partida.
Depois de duas tentativas, Tannehill conseguiu a conversão de 3ª descida com passe curto de A.Firkser conseguindo 11 jardas. Em seguida, D.Henry conseguiu mais 11 jardas e anotou mais uma conversão, com dois minutos restantes.
PERFECT PUNT. #Titans #NFLPlayoffs
📺: #TENvsNE on CBS
📱: NFL app // Yahoo Sports app
Watch free on mobile: https://t.co/EF5fHZbZSf pic.twitter.com/4uzmmfw2BF— NFL (@NFL) January 5, 2020
O ataque do Titans deixou o campo apenas com 15 segundos no relógio. Este foi o tempo que Tom Brady teve para conseguir um field goal, em campanha que iniciou na linha de 1 jarda.
Logo na primeira jogada, a tentativa foi frustrada. Brady foi interceptado e Logan Ryan anotou o touchdown da vitória e classificação para o Tennessee Titans.
PICK-6!
The @Titans extend their lead with nine seconds left. #Titans #NFLPlayoffs
📺: #TENvsNE on CBS
📱: NFL app // Yahoo Sports app
Watch free on mobile: https://t.co/EF5fHZbZSf pic.twitter.com/AOcwqlTSlc— NFL (@NFL) January 5, 2020
Destaques
NEW ENGLAND PATRIOTS
- T.Brady: 20-37, 209 YDS, INT
- S.Michel: 14 CAR, 61 YDS
- J.White: 5 REC, 62 YDS
TENNESSEE TITANS
- R.Tannehill: 8-15, 72 YDS, TD, INT
- D.Henry: 34 CAR, 182 YDS, TD
- A.Firkser: 2 REC, 23 YDS, TD
LEIA MAIS
Texans viram sobre Bills e avançam nos playoffs da NFL
Análise: New Orleans Saints luta para superar adversidades e sair do “quase”
NFL divulga seleção da temporada com Lamar Jackson, Stephen Gilmore e Michael Thomas