O Houston Texans venceu o Buffalo Bills de virada por 22 a 19 na rodada de wild card da NFL. Com isso, os Texans avançam na competição e aguardam resultado de Titans e Patriots para descobrirem seu adversário na próxima rodada. Já os Bills – que tiveram várias chances para definir o placar durante o jogo – foram eliminados da competição.
Josh Allen (24/46, 264 jardas, 1 TD terrestre) jogou razoavelmente bem, mas cometeu alguns erros que poderiam ter sido evitados. Por sua vez, Deshaun Watson (20/25, 247 jardas, 1 TD, 1 TD terrestre) demorou para aparecer no jogo. Porém, ele foi decisivo justamente quando seu time mais precisou.
O jogo
Josh Allen abriu a caixinha de ferramentas logo na primeira campanha: uma corrida de 42 jardas e uma recepção após passe de Josh Gordon para o touchdown. A defesa dos Bills neutralizou Deshaun Watson e o ataque dos Texans, encaixando sacks com Jerry Hughes e Trent Murphy. Em mais uma boa campanha, Josh Allen lançou um passe de 28 jardas para Josh Gordon e os Bills ampliaram o placar com um field goal de Steven Hauchska.
A defesa do time de Buffalo continuou voando no segundo quarto, com mais sacks de Hughes e Murphy. O ataque, por sua vez, não conseguia o touchdown apesar de chegar à red zone dos Texans em diversas oportunidades. Mesmo assim, os Bills ainda aumentaram a vantagem com outro field goal de Hauchska enquanto os Texans continuavam zerados no placar.
Reação dos Texans
O começo do terceiro quarto foi parecido com o primeiro tempo: Deshaun Watson tomando um sack de Tremaine Edmunds e o ataque dos Bills ainda sem matar o jogo. Tudo parecia perdido para os Texans quando DeAndre Hopkins – o principal recebedor do time – sofreu um fumble recuperado por Tremaine Edmunds.
Mas daí apareceu J.J. Watt, que sackou Josh Allen na campanha seguinte e forçou mais um field goal de Hauchska. Os Texans se animaram e marcaram um touchdown em uma corrida de 20 jardas de Deshaun Watson. O QB de Houston também correu até a end zone para marcar a conversão de dois pontos.
Parecia que a sorte tinha realmente mudado de lado quando Josh Allen sofreu um strip sack de Whitney Mercilus. A bola foi recuperada por Jacob Martin e Deshaun Watson conseguiu posicionar Ka’imi Fairbarn para o field goal.
DeAndre Hopkins ainda se redimiria ao fazer uma recepção de 41 jardas que colocou os Texans em uma boa posição de campo. Então, Deshaun Watson lançou um touchdown para Carlos Hyde e uma conversão de 2 pontos para DeAndre Hopkins. Os Texans viraram o jogo.
Os Bills lutaram até o fim para empatar o jogo e foram recompensados. Mesmo com Josh Allen cometendo erros, como um intentional grounding e recuar para tomar um sack – o ataque conseguiu avançar o suficiente para que Hauschka pudesse empatar a partida com um field goal.
Na prorrogação, a defesa dos Bills conseguiu parar a primeira campanha dos Texans, mas o ataque também não conseguiu progredir. Então, Deshaun Watson fez mágica: fugiu de dois adversários e lançou para Taiwan Jones – que só tinha feito uma recepção na temporada. Jones avançou o suficiente para posicionar Ka’imi Fairbanks para o chute de 28 jardas que levou os Texans à vitória.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
LEIA MAIS
Philadelphia Eagles vence Dallas Cowboys e encaminha vaga nos playoffs
Texans conseguem vitória ainda no primeiro tempo e garantem título da AFC Sul