Home Outros Esportes Minnesota Vikings x New Orleans Saints: Saiba tudo sobre a partida

Minnesota Vikings x New Orleans Saints: Saiba tudo sobre a partida

Partida acontece no Superdome, New Orleans, e decide quem enfrentará San Francisco ou Green Bay na próxima semana 

Felipe Zamboni
Colaborador do Torcedores.com.

A primeira partida deste domingo pela rodada de Wild Card da NFL marca a reedição de uma das melhores partidas de pós-temporada dos últimos anos. Conhecido como “Milagre de Minneapolis”, Minnesota Vikings e New Orleans Saints se encontraram nos playoffs pela última vez no dia 14 de janeiro de 2018, no Divisional Round. Na ocasião, os Vikings tinham o jogo controlado, mas tomaram a virada faltando 25 segundos para o término da partida. No último lance do jogo, Case Keenum lançou, Marcus Williams errou o tackle e em cima de Stefon Diggs e deixou o wide receiver dos Vikings completamente livre para receber a bola e correr para o fundo da endzone e ganhar a partida. Passe de 61 jardas que garantiu a equipe de Minneapolis na final de Conferência.

PUBLICIDADE

Hoje, as duas equipes planejam escrever mais um capítulo emocionante na história. 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Minnesota Vikings 

Sexta campanha da NFC, os Vikings voltam aos playoffs pela 30° vez na história. Com uma defesa sólida (quinto time a ceder menos pontos ao adversário) e leal (menos faltosa da NFL), os Vikings precisam tentar de todas as formas parar Drew Bress e Michael Thomas para sair do Superdome com a vitória. 

Já o grande destaque do time está mesmo no ataque. Dalvin Cook é o verdadeiro motor dos Vikings. com mais de 80 jardas terrestres por jogo e 519 jardas recebidas na temporada, Sexto melhor time correndo com a bola, o ataque terrestre tem vital importância também para o uso do play action. Com um jogo terrestre fortíssimo, o play action é uma ótima forma de confundir a defesa adversária e deixar os recebedores livres.

Para vencer a partida, é de suma importância que a defesa continue atuando no mesmo nível e, principalmente, que os Vikings consigam alternar o jogo terrestre com o play action. Kirk Cousins terá, novamente, a oportunidade de mostrar se é, de fato, um quarterback de elite ou se não passa de uma eterna promessa.

PUBLICIDADE

New Orleans Saints

Depois de duas dolorosas eliminações nos playoffs, os Saints voltam este ano com o objetivo de, enfim, conquistar o Super Bowl. Com a experiência de Drew Brees, a explosão de Alvin Kamara e Michael Thomas como melhor recebedor da NFL, o ataque é o terceiro com mais pontos por jogo de toda a Liga. Já a defesa é a quarta melhor em ceder menos jardas terrestres, fator importantíssimo nesse confronto. 

A chave dessa partida será como a defesa de New Orleans irá se comportar contra Dalvin Cook. Se os Saints conseguirem parar o ataque terrestre dos Vikings, a chance de New Orleans viajar para Wisconsin na próxima semana é gigantesca.

Transmissão

Minnesota Vikings x New Orleans Saints começa às 15h05 (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN e do Watch ESPN, com narração de Everaldo Marques e comentários de Paulo Antunes.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Tom Brady deixa futuro em aberto após eliminação precoce nos playoffs

New England Patriots registra sua pior campanha na NFL em 10 anos

Guia dos playoffs da NFL 2019/20 – San Francisco 49ers