Home Outros Esportes NFL Playoffs: Veja os jogadores que decepcionaram no Divisional Round

NFL Playoffs: Veja os jogadores que decepcionaram no Divisional Round

Lamar Jackson foi a grande frustração do final de semana e está eliminado dos playoffs da temporada de número 100 da NFL.

Felipe Zamboni
Colaborador do Torcedores.com.

Quanto maior a expectativa, maior o desapontamento. Confira a lista de jogadores que poderiam decidir as partidas para os seus times, mas acabaram atuando em péssimo nível nos confrontos de semifinais de Conferência dos playoffs da NFL, frustrando todas as perspectivas que indicavam desempenho muito melhor.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

J.J. Watt (DE) – Houston Texas 

É difícil cobrar de um jogador voltando de lesão, mas com o tamanho da importância que Watt tem dentro e fora de campo, ele deixou a desejar. Nos gramados, Watt foi nulo. Nenhum sack e nenhum tackle. Pouco também conseguiu fazer para pressionar Patrick Mahomes, nem chegando a encostar no QB de Kansas durante toda a partida.

Fora dos gramados, o defensive end não conseguiu fazer seus companheiros reagirem a espetacular virada dos Chiefs.

Desempenho não foi trágico, mas deveria ter sido bem melhor.

Dalvin Cook (RB) – Minnesota Vikings 

Contra os Saints, Cook teve boa atuação, mas a expectativa era que sua performance melhorasse ainda mais contra os Niners. Pois bem, sua execução saiu de boa para patética, nula, ineficaz, e todos os outros adjetivos pejorativos que você desejar incluir. Para o espanto de todos, foram apenas 18 jardas em toda a partida (segunda pior marca na carreira do running back).

PUBLICIDADE

Dalvin Cook teve média de 81 jardas na temporada regular. Ou seja, o corredor fez, contra os Niners, menos de 20% da sua média de desempenho.

Sem a eficiência das corridas de Cook, o ataque não consegue fazer o play action. Sem play action, Cousins precisa lançar a bola mais vezes, o que facilita em muita o trabalho das defesas adversárias, uma vez que o jogo fica previsível e também pelo fato de Kirk Cousins estar longe de ser um dos melhores QBs da NFL.

O que deveria ser um jogo equilibrado foi uma partida bem tranquila para a equipe da Califórnia. Sem Dalvin Cook, os Vikings ficaram entregues e de mãos atadas. Grande decepção!

Lamar Jackson (QB) – Baltimore Ravens 

Sem dúvida nenhuma, a maior decepção da rodada de semifinais de Conferência. Muito possivelmente o MVP da temporada, Lamar até teve bons números na partida (365 jardas aérea e 143 jardas terrestres), mas nos momentos cruciais, errou. 

PUBLICIDADE

A atuação do quarterback dos Ravens está longe de ser comparada com a pífia partida contra o Los Angeles Charges pelo Wild Card no ano passado, mas quando se trata do melhor jogador da temporada, a expectativa sempre será altíssima.

Poucos falariam que Tennessee iria vencer, quanto mais dizer que Lamar iria falhar feio. Foram duas interceptações, um fumble e três conversões de quarta descida desperdiçadas. O QB chegou a Red Zone (zona das últimas 20 jardas do campo) quatro vezes e só conseguiu anotar um TD em uma oportunidade. Já os Titans fizeram touchdowns em todas as três chances que tiveram.

Não foi por falta de experiência. Lamar vivenciou uma terrível situação no seu primeiro jogo de pós-temporada na carreira e deveria ter usado essa frustração como aprendizado para esta partida. 

Seria incoerente e uma covardia colocar a derrota totalmente em cima de Lamar, mas ele falhou e precisa ser muito criticado e cobrado por isso.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

NFL Playoffs: Confira quais foram os principais nomes do Divisional Round

Enquete: Quem será o campeão da AFC?

Enquete: Quem será o campeão da NFC?

PUBLICIDADE