Home Games Nintendo anuncia fim de suporte técnico ao Nintendo Wii e DS no Japão

Nintendo anuncia fim de suporte técnico ao Nintendo Wii e DS no Japão

A empresa comunicou que não realizará mais reparos nestas duas plataformas

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

A Nintendo comunicou aos donos de Nintendo Wii e Nintendo DS no Japão que ela dará fim ao suporte nas duas plataformas. Inicialmente, a Big N comunicou que os donos dos consoles terão até o dia 31 de março para fazerem as manutenções em seus aparelhos. No entanto, após o período, a empresa não dará mais suporte técnicos para ambos os consoles.

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, é bom lembrar que no Japão não é comum existirem lojas que realizem manutenções em vídeo-games mais novos. Os consumidores costumam acionar a garantia cedida pela fabricante, ou acabar adquirindo um novo aparelho dependendo do defeito apresentado.

Entretanto, o suporte técnico da Nintendo aos dois aparelhos foi de mais de 15 anos. Vale lembrar, que o Nintendo Wii foi lançado em novembro de 2006. Por outro lado, o Nintendo DS chegou as lojas em novembro de 2004. Fora esses consoles, a empresa mantém suporte ao Nintendo 3DS, Nintendo Wiiu, Nintendo Switch, além dos consoles Mini.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Números de vendas marcantes na história

A geração do Wii e DS foi considerada a mais rentável da história da Nintendo. O aparelho com sensor de movimento vendeu aproximadamente 101 milhões de unidades ao redor do mundo. Ele acabou conquistando crianças e adultos devido a novas maneiras extremamente divertidas de jogar vídeo-game sozinho ou com amigos.

Mas, se o Wii foi considerado um sucesso, é difícil descrever o fenômeno que foi o Nintendo DS. O portátil com duas telas vendeu aproximadamente 154 milhões de unidades no mundo todo. O aparelho é considerado o console mais vendido de todos os tempos junto com o PlayStation 2, que conquistou números extremamente parecidos. Juntos, Wii e DS venderam mais de 255 milhões de unidades.

PUBLICIDADE

Além disso, segundo dados divulgados pelo próprio site da Nintendo, as duas plataformas venderam mais de 2 bilhões de softwares em seus mais de 7 anos de vida.

LEIA MAIS

Nintendo é inocentada no caso de pré-vendas digitais em julgamento na Alemanhã

 

PUBLICIDADE