Home Games Nintendo é inocentada no caso de pré-vendas digitais em julgamento na Alemanhã

Nintendo é inocentada no caso de pré-vendas digitais em julgamento na Alemanhã

A empresa foi acusada por diversos usuários por não ter prática de reembolso de pré-vendas

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

A Nintendo se envolveu em uma grande polêmica na Alemanha. Primeiramente, a empresa japonesa foi processada por uma série de usuários devido a sua política de não reembolsar usuários em caso de cancelamento de pré-vendas no Nintendo Switch.

PUBLICIDADE

Assim, o Conselho Consumidor de alguns países, incluindo Alemanha e Noruega levaram a Nintendo aos tribunais. Os Conselhos argumentaram que na Europa, a prática de cancelar uma pré-venda é considerada normal. Por outro lado, a Big N justifica que no momento que um usuário adquire um jogo em pré-compra, já é iniciado instantaneamente o pré-download do jogo já com as obrigatoriedades de compra por parte dela.

Decerto, a Nintendo ainda argumentou que sempre que um usuário realiza uma pré-compra de seus jogos na e-Shop, ele é notificado que o direito de cancelar desaparece após ele finalizar a compra. Mesmo assim, ela ainda continua  dando uma opção para o consumidor desistir caso ele não esteja de acordo com as normas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Nintendo inocentada em um primeiro momento

Por fim, o tribunal acabou ficando do lado da Nintendo por entender que sua política de avisar os usuários sobre os procedimentos está dentro dos padrões de lei. No entanto, os consumidores irão recorrer da decisão do tribunal. Eles pretendem levar o caso a frente afim de ao menos mudar as políticas da empresa em alguns países europeus.

Vale lembrar, que recentemente a Nintendo abriu a opção de reembolso para usuários que comprarão Pokémon Sword & Shield. A empresa argumentou que as pessoas que não ficaram satisfeitos com os rumos que os jogos haviam tomado ao longo dos meses poderiam receber o dinheiro de volta. Mas, essa prática foi feita só com o jogo dos monstrinhos de bolso.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Fortnite: homem é detido por utilizar o game para abusar de menores