Home Games Nintendo ocupou 80% das vendas totais de games e consoles no Japão

Nintendo ocupou 80% das vendas totais de games e consoles no Japão

A empresa atingiu números impressionantes e bateu recordes de vendas em 2019

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

A Nintendo vem dominando o mercado de vídeo-games no Japão de maneira extremamente satisfatória. Só para ilustrar, o Nintendo Switch já acumula cerca de 42 milhões de unidades vendidas. Além disso, foram comercializados mais de 246 milhões de jogos na plataforma que chegou ao mercado apenas em 2017.

PUBLICIDADE

Assim, um usuário francês no Twitter conhecido como Oscar Lemaire comprovou todos esses impressionantes números vistos principalmente no mercado japonês. É bom lembrar, que o Japão é o principal centro de jogos e entretenimento no mundo. Empresas como Nintendo e Sony por serem fundadas no país asiático tem a preferência dentre o público.

Entretanto, a Sony dominou o mercado em apenas 20% com o PlayStation 4, PSVita e PS4 Pro. Por outro lado, a Nintendo ficou com os outros 80%, sendo o Nintendo Switch sinalizando cerca de 76%, enquanto o Nintendo 3DS ficou com os outros 4%. Lembrando que todos os dados foram divulgados por Oscar, que utilizou fontes como a revista Famitsu e sites especializados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Planos para continuar com o sucesso em 2020

Por fim, é esperado que em 2020 os números continuem crescendo ainda mais. Mas, a empresa ainda não divulgou até o momento a sua janela de lançamentos para 2020. Até o momento, Animal Croosing New Horizons, Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX, além das atualizações de Pokémon Sword & Shield são os únicos que tem datas de lançamentos definidas.

No entanto, é esperado que nas próximas semanas a empresa divulgue uma data da próxima Nintendo Direct, onde serão mostrados os novos títulos com janela de lançamento para 2020 e algo referente à 2021. Agora, resta aguardar.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Nintendo terá sua primeira sede transformada em um Hotel no ano que vem