Home Games Nintendo declara que o Switch não ganhará nova versão em 2020 e coronavírus afetou a produção dos consoles

Nintendo declara que o Switch não ganhará nova versão em 2020 e coronavírus afetou a produção dos consoles

A empresa Nintendo acabou com os rumores e esclarece os planos para o Switch neste ano de 2020

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Os rumores acerca do Nintendo Switch eram de que neste ano (2020) o console ganharia uma nova versão. Para todos os interessados, a desenvolvedora e publicadora japonesa pediu para que não alimentem mais expectativas. A Nintendo deixou claro: não há nenhuma intenção de lançar outra versão do Switch este ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A movimentação dos fãs nas redes sociais falavam sobre a existência nova versão para o Nintendo Switch. O lançamento chegaria ao mercado ainda esse ano e se chamaria Nintendo Switch Pro. Mas, de acordo com o presidente da empresa (Shuntaro Furukawa), a desenvolvedora não pretende colocar uma nova versão do console no mercado em 2020.

Apesar do balde de água fria, Shuntaro Furukawa falou sobre os planos da desenvolvedora para este ano. A ideia é continuar trabalhando no console que já está no mercado. Outro foco será de expandir a base instalada. O comunicado oficial veio em um encontro com investidores. Veio a tona também a declaração de que o surto de coronavírus (que teve origem na China) afetou a produção de novos consoles da desenvolvedora.

PUBLICIDADE

“Sobre o Nintendo Switch, acreditamos que é importante continuar a comunicar o apelo a ambos os sistemas do Nintendo Switch e expandir a base instalada. Por favor, entenda que nós não temos planos de lançar um novo modelo do Nintendo Switch durante 2020”, declara Shuntaro em nota oficial.

LEIA MAIS

CS:GO: Valve lança update com diversas mudanças nos mapas

Minecraft foi o “novo” jogo mais vendido da década no Reino Unido

PUBLICIDADE