Home Esportes Olímpicos No tênis, João Menezes soma pontos e se aproxima dos Jogos Olímpicos

No tênis, João Menezes soma pontos e se aproxima dos Jogos Olímpicos

Atleta começou o ano de 2020 com vitória de virada sobre atleta da Coreia do Sul. Com os novos pontos, dificilmente ficará de fora das Olimpíadas

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Quando João Menezes conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, muito se falou sobre sua classificação olímpica. “Calma”, diziam os especialistas. Apesar da importante conquista, o atleta ainda precisava estar entre os 300 melhores atletas do mundo em um determinado momento. Dessa forma, a comemoração pela classificação olímpica teve que ficar presa na garganta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas essa comemoração pode estar muito próxima de ser solta. O atleta brasileiro começou bem o ano de 2020. Pelo torneio de Noumea, João venceu o sul-coreano Ji Sung Nam na noite da última segunda-feira (6). A vitória eletrizante veio de virada para o brasileiro.

E como isso ajuda na classificação olímpica? É simples. Com a vitória sobre o atleta da Coreia do Sul, João soma mais 5 pontos no ranking da ATP. Dessa forma, já dá pra dizer que ele terá no mínimo 141 pontos no dia 8 de junho. Este dia 8 de junho é uma data fundamental. Isso porque será neste dia que os classificados para Tóquio serão definidos.

PUBLICIDADE

Para ir aos Jogos, João precisa estar entre os 300 melhores. Isso porque ele conquistou o título dos Jogos Pan-Americanos, em Lima, em 2019. O jogador que agora está na primeira posição de fora dos 300 melhores tem 130 pontos. Como João terá, no mínimo 141, dá pra dizer que a vaga em Tóquio nunca esteve tão perto para o brasileiro.

A sequência

Na noite desta terça-feira (7), João teve um novo desafio. Desta vez, no entanto, o jogo foi contra o alemão Yannick Hanfmann. João perdeu o jogo por 2 sets a 0. Seja como for, o favoritismo pela vaga não diminuiu mesmo com o resultado negativo.

Que momento

Não dá pra falar muito do momento da carreira do João Menezes. Desde 2019, ele vive uma série de grandes conquistas. No mês de dezembro do ano passado, ele foi eleito o melhor tenista do Brasil pelo prêmio Brasil Olímpico.

LEIA MAIS

Tenistas farão evento beneficente para arrecadar fundos para a Austrália