Home Extracampo Tenistas farão evento beneficente para arrecadar fundos para a Austrália

Tenistas farão evento beneficente para arrecadar fundos para a Austrália

Tenistas como Roger Federer, Serena Williams e Rafael Nadal já confirmaram presença no torneio. Evento de exibição acontece no dia 15 de janeiro

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Vários dos principais tenistas do mundo já começaram a temporada de 2020. Isso porque vários eventos já estão sendo realizados na Oceania. Mas mesmo diante de um início de ano cheio, os tenistas estão ligados no que acontece no mundo. Diante dos incêndios que estão castigando a Austrália desde setembro do ano passado, atletas da modalidade decidiram agir. Um evento de exibição já está marcado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Neste evento de exibição o objetivo é arrecadar dinheiro para ser doado para instituições que estão lutando contra o fogo no país. Atletas como Roger Federer, Serena Williams, Rafael Nadal, Nick Kyrgios, Stefanos Tsitsipas, Naomi Osaka e Caroline Wozniacki já marcaram presença. O que também já está confirmado é a data e o local do evento. Acontecerá na Rod Laver Arena, em Melborne, no próximo dia 15 de janeiro.

Ou seja, o evento vai acontecer às vésperas do Open da Austrália. Para ser mais preciso, acontecerá 5 dias antes dos primeiros jogos. O Open da Austrália esteve em vias de ser adiado. Isso porque atletas como Novak Djokovic alertaram sobre a má qualidade do ar por causa dos incêndios. Mas nesta terça-feira (7) essa possibilidade foi afastada pelos organizadores. Dessa forma, o evento continua de pé, ao menos até agora, sem adiamentos.

PUBLICIDADE

Os incêndios

A Austrália vive uma situação complicada desde o último mês de setembro do ano passado. Mais de 20 pessoas morreram e dezenas seguem desaparecidas. O ápice negativo da situação está acontecendo justamente neste começo de 2020. O ar das principais cidades do país já está comprometido por causa da fumaça. Nesta semana, parte do nevoeiro chegou ao Rio de Grande do Sul, no Brasil, trazido por correntes de ar.

Mas neste final de semana a situação deu uma leve, mas comemorada, melhora. Seja como for, o corpo de bombeiros afirma que não há motivo para descanso. Isso porque o país se prepara para mais um pico de temperatura na próxima sexta-feira (10).

 O evento

“Por um período de cerca de duas horas e meia, mostraremos o nosso jogo. Mas também nos uniremos como uma comunidade para desempenhar nosso papel no esforço de assistência”, disse Craig Tiley, chefe da Federação de Tênis da Austrália. A entidade está também na organização do evento.

LEIA MAIS

Australiano Nick Kyrgios promete doação para combate aos incêndios no país