Home Extracampo Australiano Nick Kyrgios promete doação para combate aos incêndios no país

Australiano Nick Kyrgios promete doação para combate aos incêndios no país

Nick Kyrgios é o atual nº 30 do ranking da ATP

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Sempre lembrado por muitas polêmicas no mundo do tênis, o australiano Nick Kyrgios fará uma boa ação: ele anunciou que fará uma doação de 200 dólares para cada ace que fizer nos torneios realizados na Austrália. O objetivo é ajudar as vítimas dos incêndios florestais que assolam o país da Oceania. As informações são da Agência Reuters.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estou iniciando o apoio às pessoas afetadas pelos incêndios”, escreveu Kyrgios, tenista atual nº 30 do ranking da ATP, no Twitter. “Vou doar 200 dólares por ace que acertar em todos os eventos que disputo neste verão”, continuou.

Kyrgios tem um dos saques mais letais do circuito da ATP, com média de 16,6 aces por partida em 2019 e mais de 1 mil casas foram destruídas pelos incêndios atiçados ​​por altas temperaturas e ventos fortes, como a cidade natal de Kyrgios, Camberra. Os incêndios deixam pior, a qualidade do ar, e com os moradores sendo instruídos a ficarem em casa.

PUBLICIDADE

“É bastante trágico o que está acontecendo, especialmente com minha cidade natal, Camberra, estando sob fumaça, a fumaça mais perigosa do mundo no momento”, disse Nick Kyrgios nessa quinta-feira (2) em uma coletiva de imprensa da Copa ATP em Brisbane, também na Austrália.

A Austrália recebe, nas próximas semanas, além da nova Copa ATP, o Australian Open. O “AO” é o primeiro Grand Slam do ano e tem previsão de inicio no próximo dia 19 de janeiro.

LEIA MAIS

Kei Nishikori é outro a desistir do Australian Open

PUBLICIDADE

Bruno Soares embarca no primeiro dia do ano para a nova temporada

Thiago Monteiro embarca para nova temporada