Home Tênis Bruno Soares embarca no primeiro dia do ano para a nova temporada

Bruno Soares embarca no primeiro dia do ano para a nova temporada

Mineiro de 37 anos finaliza sua pré-temporada e viaja em busca de um 2020 recheado de conquistas e recuperação no ranking mundial

Lucas Calegari
Colaborador do Torcedores

Bruno Soares é dos maiores tenistas da história do esporte brasileiro, isso não há dúvidas. O duplista coleciona recordes, grandes marcas e encerrou 2019 com incríveis 32 títulos na carreira e outras 30 finais onde acabou ficando com o vice-campeonato.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas o brasileiro está um pouco longe do mais alto posto que já alcançou no melhor momento da sua carreira, nas temporadas 2016 e 2017. Atual número 21 do mundo, Bruno Soares já foi número 2 e por um tempo compunha a melhor dupla do planeta junto com o britânico Jamie Murray (irmão do famoso tenista Andy Murray).

“O ano de 2019 foi meio complicado, com troca de parceiro no meio da temporada. Mas a gente terminou muito bem o ano e o primeiro grande objetivo para 2020 é a consistência para voltar ao TOP-10, para depois começar a pensar em algo maior, como ganhar um Grand Slam e o ATP Finals.” – disse Bruno Soares. Antigo parceiro de Jamie Murray, Bruno Soares agora faz dupla com o croata Mate Pavic. E a dupla formada durante 2019 já colheu alguns frutos, como o título do Masters 1000 de Xangai e o vice-campeonato do ATP de Estocolmo.

PUBLICIDADE

Depois de dois meses sem disputar torneios, alternando dias de férias, alguns compromissos profissionais e a pré-temporada, enfim o brasileiro embarca nesta quarta-feira (01) para a temporada 2020. Pensando nisso falou: “Estou louco para voltar pro circuito, depois de dois meses sem torneios. Fiz uma boa pré-temporada, com uma parte em Miami e outra em Belo Horizonte e agora é hora de voltar para as competições. Estou muito motivado!”

A primeira parada da dupla será no ATP de Doha, no Catar, que começa na próxima segunda (06) mas ainda não tem a chave dos confrontos definida. Depois viajam para a Nova Zelândia, para o ATP de Auckland e na sequência vem o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open. Após longa viagem Bruno Soares e seu parceiro Mate Pavic voltam ao continente americano para a disputa de mais dois grandes torneios nessa primeira parte da temporada 2020, o Rio Open e o ATP de Acapulco, esse último no México.

*Créditos da matéria para a assessoria de imprensa do Rio Open.

 

PUBLICIDADE

Leia mais: Thiago Monteiro embarca para nova temporada

60 jogadores que penduraram as chuteiras nesta década (2010-2019)