Home Lutas No Twitter, Mike Perry utiliza expressão racista e lutadora do UFC repreende

No Twitter, Mike Perry utiliza expressão racista e lutadora do UFC repreende

Assim como a lutadora, vários fãs criticaram a atitude de Mike Perry

Hugo Zolin
Colaborador do Torcedores.com.

Um novo capítulo na discussão entre Mike Perry e o ator Michael Jai White aconteceu na última terça-feira (7). O clima começou a esquentar após o meio-médio (77kg) do UFC se irritar com um comentário de White sobre a dificuldade de Kimbo Slice, lutador que faleceu em 2016, em aprender uma técnica demonstrada por ele no filme ‘Blood and Bone’.

PUBLICIDADE

No Twitter, após uma troca de mensagens calorosa, o ator passou a ignorar Perry, após o atleta, na tentativa de chamar atenção, o chamou de ‘nigga’, expressão pejorativa de cunho racial na língua inglesa. Uma variação do termo ‘nigger’.

O termo é derivado da palavra em latim ‘niger’, que significa ‘preto’ e era utilizada desde a época dos Estados Unidos colonial, pelos senhores de escravos, para se referir aos estravizados. Com o passar dos anos, a gíria passou a ser ‘proibida’, com o avanço na conscientização da população sobre os assuntos raciais. A ex-campeã peso-palha (52kg) do Invicta FC e atual lutadora do UFC, Angelina Hill, ciente desse contexto, repudiou a publicação feita pelo atleta no Twitter.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

“Sangue e osso (em referência ao filme ‘Blood and Bone’) mais para um ‘nigga’ bunda mole, Michael Jai White”, disse Mike Perry para Michael Jai White.

 

“Você tem que se importar com isso. Um homem branco disse isso para você porque você está sendo exatamente isso. Você não pode agir como se não pudesse me escutar. Foi uma m***, ele tava tentando difamar um gangster real para as pessoas acharem que ele é mais do que um ator”, continuou Perry, atacando White.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

“Pessoas brancas usando ‘nigga’ para insultar uma pessoa negra. Eu estou pouco me f*** para quais suas intenções eram, isso não está certo. As poucas vezes que eu esbarrei com Perry nas lutas, ele pareceu legal, (mas) isso não é legal”, repudiou Angela Hill.

PUBLICIDADE

 

Não é a primeira vez que Perry utiliza essa expressão para falar de um homem negro em seu Twitter. Em 2018, o atleta se referriu assim ao então campeão dos meio-médio do UFC Tyron Woodley. Na ocasião, atletas como Aljamain Sterling e Gerald Harris também repreenderam a atitude de Perry.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Mais ingressos estão disponíveis para o UFC 246 em Las Vegas

Preparador da ATT exalta conquistas da equipe em 2019: “Foi um ano especial”