Home Esportes Olímpicos No snowboard cross, Noah Bethônico encosta no top 10 em Lausanne 2020

No snowboard cross, Noah Bethônico encosta no top 10 em Lausanne 2020

Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em Lausanne terminam no dia 22 de janeiro. O Brasil encerra participação, nesta terça-feira (21)

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Nesta segunda-feira, Brasil fez uma boa performance nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lausanne 2020. Na disputa do snowboard cross, Noah Bethônico fechou a fase de classificação em 11º e quase garantiu a vaga para a semifinal. Na modalidade, o brasileiro era o segundo atleta mais jovem.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Foi um dia muito especial para mim, muito importante. Aprendi algumas lições que eu vou levar para a minha vida toda. Poderia ter feito algumas coisas diferentes, mas estou feliz com o resultado. Foi uma experiência ótima ter disputado os Jogos Olímpicos da Juventude. Obrigado a todos que torceram por mim”, comentou.

Além dele, quem também marcou presença na prova de snowboard cross foi Gustavo Ferreira. Atleta do Brasil fez uma boa primeira descida, porém com o tempo de 2:28.95 terminou na 13ª posição. A prova teve dois vencedores o alemão Alexander Czudaj e o romeno Andrei Robert.  Quentin Sanzo, de Liechtenstein, foi o terceiro colocado.

PUBLICIDADE

Brasileiros em outras modalidades

No skeleton, Lucas Oliveira não conseguiu um bom resultado. Na disputa, o brasileiro bateu algumas vezes na pista nas duas descidas e terminou em 20º em sua categoria. O torneio de Lausanne foi a primeira grande competição do jovem do Brasil de 17 anos.

“Para mim foi um grande aprendizado. Estar numa competição como essa representando a camisa do Brasil foi a realização de um sonho. Vou treinar forte e trabalhar muito para estar nos próximos Jogos de Inverno entre os adultos. Esse é apenas o começo.”, destacou.

O Brasil encerra participação nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lausanne 2020 na terça-feira (21). O grupo formado por Eduarda Ribera, Taynara da Silva, Rhaick Bomfim Manex Silva retornam ao Centro de Cross Country do Vallee de Joux para a disputa das provas do 10km masculino e 5km feminino.

Além deles, Noah Betânico voltará a competir novamente. Desta vez, o brasileiro entra em cena ao lado de três australianos – Amber Essex, Zoe Michael e Jasper Cobcroft – para a competição mista de snowboard cross.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Abertas as inscrições para o Ironman 70.3 São Paulo

Usain Bolt regrava reggae com grupo de música eletrônica de olho no carnaval 2020