No snowboard cross, Noah Bethônico encosta no top 10 em Lausanne 2020

Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em Lausanne terminam no dia 22 de janeiro. O Brasil encerra participação, nesta terça-feira (21)

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira, Brasil fez uma boa performance nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lausanne 2020. Na disputa do snowboard cross, Noah Bethônico fechou a fase de classificação em 11º e quase garantiu a vaga para a semifinal. Na modalidade, o brasileiro era o segundo atleta mais jovem.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Foi um dia muito especial para mim, muito importante. Aprendi algumas lições que eu vou levar para a minha vida toda. Poderia ter feito algumas coisas diferentes, mas estou feliz com o resultado. Foi uma experiência ótima ter disputado os Jogos Olímpicos da Juventude. Obrigado a todos que torceram por mim”, comentou.

Além dele, quem também marcou presença na prova de snowboard cross foi Gustavo Ferreira. Atleta do Brasil fez uma boa primeira descida, porém com o tempo de 2:28.95 terminou na 13ª posição. A prova teve dois vencedores o alemão Alexander Czudaj e o romeno Andrei Robert.  Quentin Sanzo, de Liechtenstein, foi o terceiro colocado.

Brasileiros em outras modalidades

No skeleton, Lucas Oliveira não conseguiu um bom resultado. Na disputa, o brasileiro bateu algumas vezes na pista nas duas descidas e terminou em 20º em sua categoria. O torneio de Lausanne foi a primeira grande competição do jovem do Brasil de 17 anos.

“Para mim foi um grande aprendizado. Estar numa competição como essa representando a camisa do Brasil foi a realização de um sonho. Vou treinar forte e trabalhar muito para estar nos próximos Jogos de Inverno entre os adultos. Esse é apenas o começo.”, destacou.

O Brasil encerra participação nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lausanne 2020 na terça-feira (21). O grupo formado por Eduarda Ribera, Taynara da Silva, Rhaick Bomfim Manex Silva retornam ao Centro de Cross Country do Vallee de Joux para a disputa das provas do 10km masculino e 5km feminino.

Além deles, Noah Betânico voltará a competir novamente. Desta vez, o brasileiro entra em cena ao lado de três australianos – Amber Essex, Zoe Michael e Jasper Cobcroft – para a competição mista de snowboard cross.

Leia mais:

Abertas as inscrições para o Ironman 70.3 São Paulo

Usain Bolt regrava reggae com grupo de música eletrônica de olho no carnaval 2020