Home Esportes Olímpicos Norte-americana do hipismo se emociona ao anunciar aposentadoria do cavalo

Norte-americana do hipismo se emociona ao anunciar aposentadoria do cavalo

Atleta Laura Graves, dos Estados Unidos, surpreendeu ao anunciar que seu cavalo Verdades não disputará mais os Jogos Olímpicos de Tóquio

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Em uma declaração emocionada no instagram, a atleta norte-americana Laura Graves anunciou que o seu cavalo Verdades não estará nos Jogos de Tóquio. Verdades esteve com Graves em grandes momentos da carreira da atleta. Talvez o mais importante deles tenha sido a conquista do bronze olímpico nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Graves disse que Verdades a ajudou a buscar e alcançar seus maiores sonhos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!  Siga o Torcedores também no Instagram

O anúncio pegou muita gente de surpresa. Principalmente porque faltam pouco mais de 7 meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio. “Eu sempre prometi que faria o possível para ouvir e fazer a escolha certa para ele quando chegasse a hora. Ficou claro portanto nas últimas semanas que ele não seria capaz de retornar à sua melhor forma usual em 2020”, disse Graves.

Verdades tem hoje 18 anos de idade. De acordo com Graves, ela está junto com ele desde que o animal tinha 6 meses de idade. Ou seja, a relação entre os dois vem de longa data. Também conhecido como “Diddy” ele está longe de estar doente. Veterinários e especialistas dizem que cavalos podem chegar tranquilamente aos 30 anos de idade. Mas sua forma física não suportaria mais outra atuação em uma edição olímpica.

PUBLICIDADE

“Realizou meus sonhos”

Inegavelmente emocionada, Graves disse que o cavalo foi fundamental em todas as conquistas de sua carreira. “Este cavalo não apenas alcançou todos os objetivos que já estabelecemos, mas ele realizou sonhos que eu nunca soube que tinha”, disse ela no anúncio. ‘Foi o seu coração generoso e o incrível senso de lealdade que o tornaram único”, completou.

Além da medalha olímpica do Rio de Janeiro, a dupla tem outras conquistas. Vale lembrar do título do campeonato nacional de adestramento dos Estados Unidos de 2014, por exemplo. Além disso, vale lembrar que a dupla conquistou ainda a ouro por equipes e a prata individual nos Jogos Pan Americanos de Toronto, em 2015.

E Tóquio?

Não se sabe exatamente o que vai acontecer com Graves nos Jogos Olímpicos de 2020. A própria atleta decidiu não falar sobre o assunto. Não se sabe, por exemplo, se ela vai competir com outro cavalo. Os Estados Unidos já estão garantidos nos Jogos de Tóquio no hipismo. Mas Verdades é o único cavalo que a atleta já competiu internacionalmente.

LEIA MAIS

Cavalos de hipismo mais famosos do mundo valem mais que craques do futebol

 

PUBLICIDADE