Home Futebol Vitória em amistoso, aspas de Alberto Valentim, Gatito e mais; confira as notícias do Botafogo desta segunda-feira (20)

Vitória em amistoso, aspas de Alberto Valentim, Gatito e mais; confira as notícias do Botafogo desta segunda-feira (20)

Titulares do Botafogo estreiam com vitória na temporada 2020 em amistoso no Espírito Santo

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Os titulares do Botafogo enfim estrearam na temporada 2020. O Fogão derrotou o Vitória-ES por 2 a 0 em amistoso realizado no Espírito Santo, Os gols do Glorioso foram marcados por Pedro Raul e Marcelo Benevenuto. Atuando com os reservas no Estadual, o time da estrela solitária volta a campo nesta terça-feira (21), às 16 horas (de Brasília), diante do Madureira, em Conselheiro Galvão.

Após a vitória em amistoso, o técnico Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva e aprovou a partida do clube. Gatito Fernández também atendeu a imprensa e falou sobre o jogo. Confira as principais notícias do Botafogo desta segunda-feira (20).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

NOTÍCIAS DO BOTAFOGO: Segunda-Feira (20)

Botafogo abre o placar no 1º minuto de jogo e vence o Vitória-ES com tranquilidade

Os titulares do Fogão estrearam com vitória na temporada 2020. Jogando no Espírito Santo, o Glorioso derrotou o Vitória-ES por 2 a 0 em amistoso. Os gols da equipe foram anotados por Pedro Raul e Marcelo Benevenuto.

PUBLICIDADE

Valentim elogia desempenho do Botafogo em amistoso: “Gostei de muitas coisas”

O Fogão não teve dificuldades para vencer o Vitória-ES por 2 a 0 na noite desta segunda-feira em Cariacica. Com um gol logo no primeiro minuto de jogo, os comandados de Alberto Valentim puderam colocar em prática tudo aquilo que vêm trabalhando na pré-temporada em Domingos Martins. Segundo o treinador, o time sempre esteve em busca de encontrar chances de gol.

Gatito diz que Botafogo mostrou a cara de Valentim no amistoso no Espírito Santo

Um dos mais experientes do elenco do Fogão o goleiro Gatito Fernández disse que a equipe apresentou as características pedidas pelo técnico Alberto Valentim no triunfo sobre o Vitória-ES por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, em amistoso realizado no Espírito Santo. Veja aspas da entrevista.

PUBLICIDADE

Fora dos planos do Botafogo, Vinícius Tanque é cortado de jogo contra o Madureira

Vinícius Tanque está fora dos planos do Glorioso. Com contrato até o fim deste ano, o atacante de 24 anos foi cortado da relação para a partida contra o Madureira, na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), em Conselheiro Galvão, pela Taça Guanabara, e espera por interessados para deixar o Alvinegro.

Santa Cruz consegue revogar liminar de Warley, e acordo com Botafogo fica suspenso

O embate jurídico entre Warley e Santa Cruz não acabou. Nesta segunda-feira, o clube conseguiu revogar uma decisão liminar – que havia concedido a rescisão de contrato do lateral-direito, acertado com o Fogão. O processo volta, portanto, ao estágio inicial. Será marcada uma nova audiência entre as partes, e o Tricolor terá um novo prazo para reunir provas.

PUBLICIDADE

Após perder João Paulo, Botafogo promete contratar um camisa 10

Com João Paulo de saída para o Seattle, o Fogão perde uma de suas referências técnicas e de liderança em campo. O clube promete buscar reposição. Em seu twitter, o vice-presidente de marketing e comercial, Ricardo Rotenberg afirmou que contratará uma peça de reposição.

Botafogo: Fernando desconversa sobre sondagens e garante foco em permanência

O Fogão segue a preparação visando a disputa da temporada 2020 do futebol com seu time titular. Mas um dos jogadores que tem boas chances de se tornar titular do Fogão corre risco de deixar o Glorioso. Cobiçado a deixar o clube, Fernando desconversou e garantiu foco na permanência.

PUBLICIDADE

Titular e ‘veterano’ em time de novatos, Kanu dá conselhos a companheiro: “Faz o que você sabe”

Com o time principal em pré-temporada no Espírito Santo, são os jovens do Fogão que começam o Campeonato Carioca. Na estreia, contra o Volta Redonda, que terminou em derrota alvinegra por 1 a 0, fora de casa, Kanu, de apenas 22 anos, foi um dos mais experientes em campo, justamente em sua primeira partida profissional na condição de titular. Do lado dele estava Sousa, de 18, que recebeu conselhos do “veterano”.

Mais informações do Fogão você encontra na página do clube no Torcedores.com