Home Futebol Titular e ‘veterano’ em time de novatos, Kanu dá conselhos a companheiro: “Faz o que você sabe”

Titular e ‘veterano’ em time de novatos, Kanu dá conselhos a companheiro: “Faz o que você sabe”

Zagueiro iniciou uma partida profissional pelo Alvinegro pela primeira vez no último sábado (18), contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Com o time principal em pré-temporada no Espírito Santo, são os jovens do Botafogo que começam o Campeonato Carioca. Na estreia, contra o Volta Redonda, que terminou em derrota alvinegra por 1 a 0, fora de casa, Kanu, de apenas 22 anos, foi um dos mais experientes em campo, justamente em sua primeira partida profissional na condição de titular. Do lado dele estava Sousa, de 18, que recebeu conselhos do “veterano”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A gente vinha treinando junto desde o início. Eu falei para ele: ‘Faz o que você sabe’. É um baita jogador, tem bastante potencial. É seguro, atento. Temos que continuar nessa pegada”, contou Kanu.

O defensor tem passagens pelas bases do Vasco e do próprio Glorioso. Em 2019, foi emprestado pelo clube de General Severiano para a Cabofriense. De volta para vestir a camisa da estrela solitária, Kanu disse aprovar a experiência na equipe da Região dos Lagos.

PUBLICIDADE

“Valeu muito. Foi o que mudou minha vida, ver o outro lado. Eu não tinha noção do que era. Foi bastante positivo para a minha carreira”, afirmou.

Nesta segunda-feira (20), o Botafogo, comandado por Alberto Valentim, mede forças contra o Vitória-ES, em Cariacica, em duelo amistoso, a partir das 20h (de Brasília). Já na terça, o desafio é diante do Madureira, em Conselheiro Galvão (16h), em mais um compromisso dos novatos dirigidos por Bruno Lazaroni.

Leia também:

Botafogo x Vitória-ES: veja como assistir ao jogo amistoso AO VIVO na TV

PUBLICIDADE

Títulos, ídolos e ‘pré-jogo’: 10 momentos em que o futebol “invadiu” o Aeroporto de Guarulhos

Bruno Nazário é apresentado no Botafogo e revela meta de assistências na temporada

Campeonato Carioca: veja os resultados da primeira rodada da Taça Guanabara