Home Futebol Novo técnico do Atlético-MG decidiu Libertadores contra Palmeiras; relembre

Novo técnico do Atlético-MG decidiu Libertadores contra Palmeiras; relembre

Rafael Dudamel foi goleiro do Deportivo Cali vice-campeão sul-americano em 1999. E agora poderá reencontrar o Palmeiras com o Galo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O novo técnico do Atlético-MG é Rafael Dudamel, que foi anunciado neste final de semana como novo comandante do Galo. O treinador, apesar de ser uma recente revelação entre os treinadores, é um velho conhecido dos brasileiros, principalmente do torcedores do Palmeiras.

O venezuelano era o goleiro titular do Deportivo Cali vice-campeão da Libertadores em 1999 perdendo a decisão para o Verdão naquele ano. O então arqueiro foi peça fundamental da equipe na caminhada para chegar à decisão do título sul-americano.

E o futuro treinador do Galo teve contribuição na partida decisiva. Nas cobranças de pênalti, que deram aos palmeirenses o título, Dudamel marcou o primeiro gol do Deportivo. Isto depois de ver Zinho acertar a trave na primeira cobrança palmeirense da série. No entanto, o time brasileiro conseguiu a vitória e a conquista da Libertadores.

PUBLICIDADE

Dudamel terá duas chances, pelo menos, de reencontrar o Palmeiras treinando o Atlético-MG, ambas no Campeonato Brasileiro. Mas ao invés de visitar o antigo Palestra Itália daquela final em 1999, terá de jogar no Allianz Parque, substituto mais moderno do antigo estádio palmeirense.

LEIA MAIS

Palmeiras define programação de reapresentação do elenco para 2020

Torcida do Atlético-MG comemora contratação de Dudamel no Twitter

PUBLICIDADE