Home Futebol Novo técnico do Santos define Everson como goleiro titular para 2020

Novo técnico do Santos define Everson como goleiro titular para 2020

Técnico português Jesualdo Ferreira declara manter o mesmo arqueiro que terminou 2019 como titular para a nova temporada do Santos

Lucas Calegari
Colaborador do Torcedores

O Santos terá um ano de 2020 cheio de competições e muitas expectativas rondam o alvinegro praiano atual vice-campeão brasileiro. Com a mudança no comando técnico (saída de Jorge Sampaoli e chegada de Jesualdo Ferreira) esperam-se algumas mudanças dentro de campo também, seja na forma do time jogar ou por atletas escalados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Entretanto, o treinador português mal chegou a Baixada Santista e já garantiu seguir uma opção adotada pelo ex-comandante santista. Em entrevista ao “Canal 11”, de Portugal, Jesualdo Ferreira definiu que Everson será o seu goleiro titular neste ano de 2020 e ressaltou a boa escolha de Jorge Sampaoli, ex-treinador do Peixe, pelo arqueiro em 2019.

Everson tem 29 anos e chegou ao Santos para a temporada passada após aparecer muito bem no Ceará. Na época muitos questionaram a contratação do goleiro, tendo em vista que o Santos já tinha para a posição o goleiro Vanderlei que era idolatrado por boa parte da torcida. Everson não se intimidou e “roubou” a posição de titular ao longo do ano, terminando 2019 como dono absoluto da defesa das traves santistas.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Vanderlei que já deu declarações mostrando não estar satisfeito com o banco de reservas (já não joga uma partida como titular há seis meses), deve ficar ainda mais incomodado após as palavras do novo comandante santista.

Vale lembrar também que sabendo dessa “infelicidade” do arqueiro reserva do Santos, algumas grandes equipes do futebol brasileiro já começaram a sondar e podem investir para contar com os trabalhos de Vanderlei neste ano de 2020.

 

Leia mais: 4 erros que o Vasco não pode repetir em 2020

60 jogadores que penduraram as chuteiras nesta década (2010-2019)