Home Mídia Esportiva “O Palmeiras não está quebrado como estão dizendo”, afirma Guipa

“O Palmeiras não está quebrado como estão dizendo”, afirma Guipa

Jornalista concorda com atuação da diretoria alviverde no mercado e aguarda saídas de jogadores que integram elenco há alguns anos

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Ao contrário dos últimos começos de temporada, o Palmeiras tem mostrado um comportamento tímido no mercado de transferências. A postura preocupa alguns torcedores do clube, que tecem críticas à diretoria. Outros entendem que a estratégia é a mais correta no momento. Na visão de Guilherme Pallesi, o “Guipa”, a direção escolhida pelo Alviverde é, sim, a adequada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na primeira edição do “Entrada Dura” de 2020, do canal TV Torcedores no YouTube, ele elogiou os dirigentes palestrinos. O jornalista espera ver as saídas de alguns atletas e as chegadas de nomes que têm capacidade para solucionar problemas, e não apenas acrescentar numericamente o elenco.

“O Palmeiras está no caminho certo. O Flamengo foi o maior exemplo em 2019 porque não adianta trazer um monte de jogador, tem que trazer apenas jogadores que chegam no clube, vestem a camisa e dão conta do recado. Se é para trazer aposta, jogador do Egito, como trouxe aquela porcaria daquele Carlos Eduardo, se é para trazer jogador lá da Alemanha, reserva, como trouxeram aquela porcaria daquele Felipe Pires, não traz, dá oportunidade para a base. Estou vendo um monte de palmeirense criticando a postura do Palmeiras, preocupado com a postura do Palmeiras, não tem que estar não. O (Anderson) Barros (novo diretor de futebol) está fazendo o trabalho certo, está indo atrás de jogadores pontuais. Já viu o Orejuela, jogador que pode fechar com a equipe do Palmeias, está correndo atrás de um lateral-esquerdo e está desovando as carniças, o que é o principal. As carniças estão indo embora. Só faltam Deyverson e Lucas Lima, a grande maioria já está indo, graças a Deus. Então, não fiquem preocupados, torcedores do Palmeiras. Ano passado foi um fiasco o Palmeiras porque o Alexandre Mattos (antecessor de Barros) resolveu pegar o dinheiro da tia Leila (Pereira, presidente da Crefisa) e rasgar. Então, o Palmeiras está certo, indo com calma, está correndo, sim, atrás de reforços. Não está quebrado, como muita gente está dizendo, e nesse ano de 2020 vai dar trabalho porque o professor (Vanderlei Luxemburgo) é muito bom. Pode anotar: Palmeiras vai levar o título esse ano”, opinou Guipa.

PUBLICIDADE

A estreia do Verdão no Campeonato Paulista acontece no próximo dia 22, diante do Ituano, fora de casa. Antes, os comandados de Vanderlei Luxemburgo medirão forças contra Atlético Nacional (COL) e New York City (EUA), na Florida Cup, em 15 (quarta-feira) e 18 (sábado) de janeiro, respectivamente.

Leia também:

Reserva de Dida e adversário de Marcos e Rogério Ceni, técnico do sub-20 do Palmeiras sonha grande

Palmeiras terá o ano mais fraco no mercado desde a chegada da Crefisa?

PUBLICIDADE

Com Prass no topo, veja quem são os 10 jogadores mais velhos com contrato em times da Série A

Marcos ironiza críticas por treino do Palmeiras na areia: “Precisamos de mais estrangeiros para diminuir o clubismo doente”

Felipe Melo diz que já falou com Luxemburgo sobre atuar como zagueiro: “Me coloco à disposição para ajudar”