Home Futebol Reserva de Dida e adversário de Marcos e Rogério Ceni, técnico do sub-20 do Palmeiras sonha grande

Reserva de Dida e adversário de Marcos e Rogério Ceni, técnico do sub-20 do Palmeiras sonha grande

Wesley Carvalho tem a missão de dar o primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao Alviverde e pensa em comandar time principal do clube

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

A estreia do sub-20 do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece nesta quinta-feira (2), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), às 21h30 (de Brasília), contra o União Rondonópolis. No comando do Alviverde estará Wesley Carvalho. Ele foi reserva de Dida, além de enfrentar Marcos e Rogério Ceni. Aos 25 anos de idade, pendurou as chuteiras e as luvas. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o treinador explicou a saída precoce dos gramados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não aguentei ficar rodando e não receber, então parei. Preferi dar seguimento aos estudos, até que recebi convite para ser treinador de goleiros do Vitória. Tinha um perfil muito bom em termos de liderança e de conhecimento. Fiquei lá por 18 anos até chegar a ser treinador do time profissional”, contou o ex-goleiro.

Em 1993, Wesley era reserva de Dida no Vitória, quando disputou a Copinha com 18 anos. Na primeira fase, o Rubro-Negro perdeu para o Palmeiras, de “São” Marcos, por 2 a 0. A equipe baiana se recuperou e foi até a semifinal. No entanto, acabou sendo derrotada (1 a 0), pelo São Paulo, que contava com Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Agora, aos 45, o técnico dos meninos do Verdão terá a terceira chance de dar o inédito título ao clube paulista. Em 2018, foi eliminado nas quartas pela Portuguesa. Na temporada seguinte, caiu uma fase antes para o Figueirense. Ele sabe que o sucesso na base será fundamental para que, um dia, realize o próprio sonho: comandar o elenco principal do Palmeiras.

“Trabalhamos para que isso um dia aconteça, mas sem nenhuma pressa. Tenho que absorver as experiências que vão me passando, como o Felipão, o Cuca, o Roger, o Mano (Menezes) e agora será o Luxemburgo, para poder pegar algo desses treinadores e agregar ao meu conhecimento como treinador no futuro”, ponderou.

Leia também:

Palmeiras x União Rondonópolis: começa a Copa SP para Alviverde e clube do MT

PUBLICIDADE

Próximo de estrear na Copa SP pelo Palmeiras, Magrão celebra: “Estou na maior escola de goleiros do Brasil”

Irmão de Kazu, ex-jogador do Santos busca o sucesso como técnico na Copa SP em grupo do Fluminense