Home Extracampo Irmão de Kazu, ex-jogador do Santos busca o sucesso como técnico na Copa SP em grupo do Fluminense

Irmão de Kazu, ex-jogador do Santos busca o sucesso como técnico na Copa SP em grupo do Fluminense

Aos 54 anos, treinador japonês terá a missão de comandar o Socorro-SE na maior competição de base do futebol brasileiro

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Santos, Vissel Kobe, Verdy Tokyo e seleção japonesa foram as principais camisas vestidas por Yasutoshi Miura como jogador. Impulsionado pelo irmão Kazuyoshi Miura, o Kazu, ele esteve no Peixe entre 1984 e 1985. O familiar tornou-se o primeiro atleta do Japão a marcar um gol no futebol brasileiro. Agora, é o próprio Yasutoshi quem quer fazer história no país da América do Sul. O treinador de 54 anos vai comandar o Socorro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Será a primeira participação do clube de Sergipe no torneio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Agradeço a oportunidade de poder treinar um time brasileiro. Espero poder mostrar tudo o que aprendi por aqui e no futebol japonês para os garotos. Não só a maneira de jogar, mas a forma e metodologia como trabalhamos no Japão”, afirmou, em entrevista publicada pelo GloboEsporte.comYasutoshi Miura, que pretende acrescentar a disciplina ao talento dos jogadores de sua equipe. 

“O futebol brasileiro tem como característica o destaque individual por parte do jogador, mas é preciso ensiná-los que a convivência tem feito o futebol vitorioso atualmente. A força do grupo é o que quero que eles coloquem como prioridade. Foi uma das coisas que aprendi e o que o japonês desenvolveu muito ao longo dos anos. É importante que a paixão e vontade pelo futebol sejam colocados em campo. Isso é o que fará eles se desenvolverem e poderem começar a Copinha com vontade e garra. No curto período que tive com eles, procurei passar os detalhes de como trabalhar com e sem a bola”, explicou o ex-técnico de Giravanz Kitakyushu, Verdy TokyoChiangmai FC (Tailândia), Kataller Toyama e Kagoshima United. 

PUBLICIDADE

Integrante do Grupo 15, o Socorro estreia nesta quinta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), contra o Fluminense no estádio Novelli Jr. A chave, que tem sede em Itu, no interior paulista, conta ainda com o anfitrião Ituano e o Vilhenense. 

 

Leia também:

Campeonato Carioca-2020: saiba onde assistir ao Estadual do Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

Germano, ex-Santos, Atlético-MG e Londrina, pendura as chuteiras

Antônio Carlos Zago é anunciado como novo técnico de clube japonês