Home Futebol Palmeiras começa processo para troca de grama do Allianz Parque

Palmeiras começa processo para troca de grama do Allianz Parque

Gramado do estádio palmeirense terá grama sintética a partir de 2020; Verdão jogará em fevereiro no novo piso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Allianz Parque terá gramado sintético a partir de 2020. E o processo para adequar o estádio do Palmeiras ao novo gramado começou já nesta segunda-feira (13), com a retirada da grama natural da arena.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

De acordo com o Lance!, o cronograma da troca de gramado do Allianz está já em passos adiantados, com a preparação deste processo tendo sido iniciada em dezembro. Inicialmente a grama natural será retirada para que o piso sintético seja depois instalado no campo. O treino aberto do time feminino do Palmeiras, no domingo (12), foi a ‘despedida’ da grama natural do Allianz Parque.

O processo levará cerca de um mês e, com isso, tirará o Verdão de seu estádio já no começo do Campeonato Paulista. O clássico com o São Paulo, marcado para o dia 26, não será no estádio devido à colocação do gramado artificial no estádio.

PUBLICIDADE

A previsão é de que o Palmeiras já jogue no novo gramado em fevereiro. Um dos gramados da Academia de Futebol também terá grama artificial, com este processo a se encerrar no final de janeiro para instalação do piso. Para treinamentos.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Palmeiras faz proposta por nova joia da Colômbia

Dudu admite torcida por Palmeiras x Corinthians na Libertadores

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Divulgação Allianz Parque)