Home Torcedoras Palmeiras contrata atleta surda para time feminino e intérprete acompanha atividades no clube

Palmeiras contrata atleta surda para time feminino e intérprete acompanha atividades no clube

Stefany Krebs, foi campeã com a seleção brasileira de futsal para surdas em 2019 e chamou atenção do Palmeiras

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Se reforçando para a temporada 2020, o Palmeiras contratou Stefany Krebs. A atleta que é surda foi campeã pela seleção brasileira de futsal para surdas no Mundial em 2019 e é a primeira atleta deficiente auditiva que integra um time profissional no Brasil. A atleta leva consigo um intérprete que acompanha em todas as atividades no clube paulista.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 22 anos, Stefany jogava no futebol de campo pelo Pelotas e também passou por um período de treinamentos no Internacional. Com 22 anos, a jovem que saiu de Erechim-RS, celebrou a realização de um sonho profissional e de inclusão e quer fazer valer a oportunidade.

“A palavra gratidão define esse momento tão especial em minha vida pela oportunidade que o Palmeiras está me dando tanto pelo futebol quanto pela inclusão. Estou muito emocionada por vestir essa camisa, pois sempre tive o sonho de ser atleta profissional desde a infância. Nada é impossível, pois somos todos iguais e capazes de tudo. Vou dar o meu melhor pelo Maior Campeão do Brasil”, disse Stefany ao site oficial do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, Tefy, como é chamada, conquistou um Interclubes (2016) pela Associação de Brasília), um Sul-Americano (2013), Pan-Americano (2014) e foi eleita a melhor jogadora jovem do Mundial de Futsal para Surdos em 2019.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Allianz Parque receberá treino aberto do time feminino do Palmeiras

Seleção sub-20 feminina é convocada e São Paulo tem cinco representantes

PUBLICIDADE

Vítima de transfobia, atacante argentina ganha apoio de jogadoras nas redes