Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras empresta atacante ao Londrina

Mercado da bola: Palmeiras empresta atacante ao Londrina

Atacante Gabriel Barbosa tem 20 anos e atuou na equipe sub-20 do Palmeiras em 2019

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Cria das categorias de base do Palmeiras, o atacante Gabriel Barbosa, de 20 anos, é reforço do Londrina para a temporada 2020. A confirmação do acerto foi feito por Alexis Malavolta, empresário do jogador, em contato com a reportagem do Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Alexis informou ao Torcedores.com que Gabriel Barbosa foi emprestado por uma temporada ao Londrina. O atacante tem contrato com o Palmeiras até o final de 2021.

É a segunda vez que o Palmeiras empresta o atacante. O jogador foi cedido pelo Verdão durante a temporada 2017/2018 ao Spal, da Itália. Barbosa fazia parte da equipe sub-20 do Palmeiras no ano passado.

PUBLICIDADE

Barbosa chegou nas categorias de base do Verdão em 2016, depois de se destacar na base do Desportivo Brasil. No Verdão ele fez parte da equipe vice-campeão do Mundial Sub-17 de 2016.

Passagem pelo futebol europeu

Na temporada em que ficou na Europa o atacante integrou a equipe Sub-19 do Spal, mas ainda chegou a ser relacionado para alguns jogos do Campeonato Italiano. Barbosa atuou no Campeonato Primavera 2, uma segunda divisão do campeonato italiano na categoria.

O centroavante disputou 20 partidas pelo time sub-19 do Spal e marcou seis gols, que o fizeram ser o artilheiro da equipe na competição nacional.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Palmeiras reforça time feminino com capitã da Seleção Brasileira Sub-20