Home Futebol De esquecido a candidato a títulos: a transformação do Palmeiras no futebol feminino em 2020

De esquecido a candidato a títulos: a transformação do Palmeiras no futebol feminino em 2020

Expectativa do alviverde é por conquistar taças durante a atual temporada

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

O time feminino do Palmeiras se reapresentou no último sábado, na Academia de Futebol. Entre caras novas e outras remanescentes há a expectativa clara por títulos na atual temporada. Por isso, é esperado coroar o trabalho na categoria com taças.

PUBLICIDADE

Para 2020, o alviverde se reforçou com peças que agregam ao elenco. São os casos da goleira Karen, da zagueira Agustina Barroso, da volante Angelina,  das meio campistas Stefany Krebs e Ary Borges, e da atacante Otillia. No papel, o elenco é considerado forte.

As atletas do Palmeiras continuam em Vinhedo para a temporada, pois a parceira com a prefeitura foi renovado. Desse modo, os jogos continuam a ser disputados no estádio Nelo Bracalente. Esse vai ser a casa palmeirense nas três competições da temporada: Campeonato Brasileiro Feminino A1, Paulista e Copa Paulista.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

E as jogadoras do Palmeiras?

“Em relação a estreia, eu achei sensacional, porque é uma chance que a gente tem, de talvez, quebrar o recorde do Corinthians. Obviamente é um jogo super difícil, mas a gente tem trabalhado forte para isso, inclusive, está sendo excelente a nossa pré-temporada. Em trÊs dias dá para saber que “vai dar bom”. Tenho certeza que é um elenco recheado de talentos e está todo mundo muito sincronizado, desde a direção até as jogadoras. Então, acredito que a gente vai fazer uma boa estreia”, afirmou Rosada, do Palmeiras.

Além disso, Angelina comentou a respeito da estrutura do time em 2020: “Eu gostei bastante, fiquei bastante impressionada com a estrutura e com toda a manutenção que fizeram para esse ano, coisas novas que eles estão criando lá. Fiquei muito feliz com o que eu vi até então, porque a gente sabe que no futebol feminino temos muitas dificuldades com estruturas, pois as vezes temos que dividir com o masculino. Temos toda a estrutura para a gente, o campo é para a gente, o apartamento é para gente”, respondeu.

LEIA MAIS
SEM NEYMAR, TORCEDORES DO PSG ESCOLHEM TIME IDEAL DA DÉCADA

PUBLICIDADE