Home Futebol Palmeiras: Luxa confirma estreia de Felipe Melo na zaga e explica motivo

Palmeiras: Luxa confirma estreia de Felipe Melo na zaga e explica motivo

Treinador do Verdão crê que o experiente atleta não tem mais intensidade para atuar no meio de campo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que Felipe Melo vai atuar como zagueiro na estreia do Palmeiras nesta temporada, em amistoso contra o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quarta-feira (15), às 22h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da Florida Cup.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o comandante do Verdão, as características atuais de Felipe Melo o prejudicam para atuar como volante por causa do ritmo do jogo.

Vai (jogar) de zagueiro. Eu acho que ele é um excelente jogador de futebol, mas é muito alto e muito pesado. Hoje, com a idade que ele tem, ele joga de volante. Só que a intensidade do jogo é diferente“, explicou o treinador, em entrevista à organização da Florida Cup.

PUBLICIDADE

Ele consegue ter intensidade, mas num momento do jogo ele perde essa intensidade, e aí ele fica com dificuldade. Num bote, ele vai bem. No segundo bote, no terceiro bote, ele toma cartão amarelo. No quarto bote, ele vai tomar o cartão vermelho“, completou.

De acordo com Luxemburgo, a mudança de posição vai beneficiar muito o jogo de Felipe Melo, já que precisará correr bem menos do que costuma fazer atuando como volante.

Quando você traz ele para trás, mais cinco metros, dez metrinhos para trás, ele vai deixar de correr 60% do jogo. Ele vai correr só 40%. Com a inteligência, a qualidade e a força física que tem, não tenho dúvida de que ele pode se tornar um grande zagueiro“, finalizou Luxa.

Confira a entrevista do técnico do Palmeiras:

LEIA MAIS: