Home Futebol Palmeiras x Atlético Nacional: Saiba tudo sobre a estreia do Verdão em 2020

Palmeiras x Atlético Nacional: Saiba tudo sobre a estreia do Verdão em 2020

Palmeiras x Atlético Nacional abre a participação do Verdão na Florida Cup

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta quarta-feira (15), Palmeiras x Atlético Nacional jogam a primeira rodada da Florida Cup. A partida será a estreia do Verdão na temporada e o começo de mais uma passagem de Vanderlei Luxemburgo no comando do Verdão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O Torcedores.com fala as principais informações sobre Palmeiras x Atlético Nacional e as primeiras informações da escalação pensada por Luxa para o Verdão.

O jogo

PUBLICIDADE

Sem reforços e com várias saídas, o Alviverde começará o ano de 2020 apostando na base. Vários jogadores do sub-20 foram chamados para treinar com o time e podem até ser aproveitados no elenco principal da equipe neste começo de temporada.

As principais novidades do time de Luxa são a presença de Felipe Melo na zaga, uma mudança que o treinador já planejava fazer desde que chegou ao clube. Com isso, um dos atletas promovidos da base, Patrick de Paula, pode ganhar uma chance no time titular. Lucas Lima, bastante criticado pela torcida, também deve ter sua oportunidade de começar jogando.

Para este Palmeiras x Atlético Nacional, o Verdão virá jogando da seguinte forma: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Patrick de Paula; Lucas Lima,  Raphael Veiga e Dudu; Luiz Adriano

A preparação do Atlético Nacional também servirá tanto para o Campeonato Colombiano e a Copa Sul-Americana. Treinado por Juan Carlos Osorio, o time de Medellín também deve mostrar algumas de suas novidades para o jogo desta quarta.

PUBLICIDADE

Esta deve ser a formação do Nacional para encarar o Verdão: Cuadrado; Muñoz, Brayan Córdoba, Braghieri e Malfa; Peraza, Barrera e Aranago; Duque, Neyder Moreno e Vladimir Hernández

(Crédito da foto:Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)