Home Futebol Pelaipe confirma que Jorge Jesus foi procurado pelo Flamengo antes da saída de Abel

Pelaipe confirma que Jorge Jesus foi procurado pelo Flamengo antes da saída de Abel

Flamengo contratou Jorge Jesus para assumir o lugar deixado por Abel Braga

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Abel Braga deixou o Flamengo após ser muito criticado pela torcida. Para a vaga do hoje treinador do Vasco, o rubro-negro contratou o português Jorge Jesus, que levou o time aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores 2019.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Algo que ainda não tinha sido revelado sobre a negociação envolvendo o Flamengo e Jesus foi admitido pelo ex-gerente de futebol Paulo Pelaipe, que deixou o cargo após não ter o contrato renovado. Segundo ele, o Flamengo procurou Jorge Jesus antes da saída de Abel Braga.

“O responsável pela contratação dele foi o Marcos Braz. Eu indiquei ele ao Marcos. Estava no momento de transição, sobre a possível saída do Abel. Eu acompanhei o trabalho do Jesus enquanto morei em Portugal, durante cinco meses. Ele me chamou atenção pelo comprometimento. Eu li a notícia que ele tinha saído do futebol árabe e teria que pagar uma multa muito grande se quisesse voltar para Portugal”, disse o ex-dirigente rubro-negro, em entrevista ao programa “Mesa Redonda”.

PUBLICIDADE

“Falei para o Marcos a respeito dele e, quando fomos jogar contra o Atlético-MG, ele estava conversando com o pessoal do Atlético. Tirei uma foto e mandei para o Marcos, que estava na Alemanha fechando o contrato do Rafinha. O Marcos conversou com o Giuliano Bertolucci, que trouxe o Jesus para Belo Horizonte. Da Alemanha, o Marcos já conversou com ele e acertou isso”, completou ele.

Hoje Abel Braga está comandando o Vasco, time que o Flamengo enfrenta na próxima quarta-feira (22), às 21h (de Brasília), pela segunda rodada da Taça Guanabara. O jogo serpa no Maracanã.

No entanto, quem vai entrar em campo serão os jogadores do sub-20 do Flamengo, pois os atletas da equipe principal estão de férias. Jorge Jesus já voltou das férias em Portugal, mas só volta aos jogos com o time titular.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE