Home Futebol Peres diz que time feminino do Santos pode voltar a jogar na Vila Belmiro e dispara contra Sampaoli: “Achava que só ele deveria jogar aqui”

Peres diz que time feminino do Santos pode voltar a jogar na Vila Belmiro e dispara contra Sampaoli: “Achava que só ele deveria jogar aqui”

José Carlos Peres disse que irá conversar com Jesualdo Ferreira para saber sobre a possibilidade do time masculino do Santos dividir jogos com o feminino na Vila Belmiro em 2020

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Santos apresentou a atacante Cristiane nesta segunda-feira (20) na Vila Belmiro, em Santos, e o presidente do clube, José Carlos Peres, que participou da entrevista coletiva, falou sobre o planejamento para que a equipe feminina volte a jogar no estádio em 2020. Peres não perdeu a oportunidade de alfinetar o técnico Jorge Sampaoli, que deixou o clube justamente por causa do problema de relacionamento com o mandatário alvinegro.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Obviamente não dá pra ficar prometendo uma coisa que está no planejamento, mas vamos discutir isso. A intenção nossa é de que (o time feminino) jogue na Vila também. Todo mundo sabe que temos um problema de infraestrutura, e esse problema nós temos que enfrentar neste ano de qualquer forma. Tivemos muitos problemas nos anos anteriores. No ano de 2018 jogou a base e o feminino”, explicou Peres.

PUBLICIDADE

O mandatário alvinegro ainda aproveitou para justificar a ausência de jogos do time feminino na Vila Belmiro na temporada passada. “Em 2019 tivemos um treinador que achava que só ele deveria jogar na Vila Belmiro, e como o objetivo era a conquista de algum título (no masculino), nós acabamos cedendo no planejamento para que não se usasse tanto a Vila Belmiro. Até jogou, mas muito pouco”, recordou.

Peres destacou, no entanto, que é difícil conciliar as tabelas do feminino e do masculino. “Não é uma promessa, mas vamos lutar para que elas possam jogar na Vila, porque é nossa casa, mas isso vai depender de conversas com o novo treinador para ver como podemos intercalar os jogos. Infelizmente as tabelas não ajudam no Brasil, você não sabe que vai acontecer no ano inteiro porque a cada oito rodadas sai uma nova tabela, então você não sabe para onde vai e isso tudo acaba dificultando”.

“Temos nossas metas, queremos time forte, para lutar. Acho que o futebol feminino merece mais atenção, não estou falando isso da boca para fora, falo de coração. Temos que bater nesta tecla”, acrescentou.

LEIA MAIS:
Presidente do Santos rebate Sampaoli sobre relação conturbada entre os dois: “Ele exagera em tudo”

PUBLICIDADE