Home Futebol Perspectiva 2020: o que esperar do Fluminense?

Perspectiva 2020: o que esperar do Fluminense?

Fluminense tem como principais objetivos voltar a ser campeão e quem sabe, conquistar uma vaga na Libertadores 2021

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

O Fluminense não fez uma boa temporada 2019. Por esse motivo, existe a expectativa de uma temporada 2020 melhor. E isso passa pela reformulação no elenco e na comissão técnica. Odair Hellmann vai comandar o Tricolor das Laranjeiras no início do ano. E reforços devem chegar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O objetivo principal seria um título. O último veio na temporada 2012. Na ocasião faturou o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro da Série A. Desde então não levantou taças.

O que esperar do Fluminense em 2020?

Em um primeiro momento não entra como favorito em nenhuma das competições. Entretanto, tem boas chances no Campeonato Carioca, mesmo tendo o badalado Flamengo. Pode muito bem beliscar uma vaga nas semifinais do torneio e em jogos mata-mata, tudo é possível.

PUBLICIDADE

Na Copa Sul-Americana a chance existe também. Algumas fortes equipes da América do Sul estão presentes, mas são jogos mata-mata e elas não são as principais do continente. As principais estão na Libertadores. Dependendo do momento atravessado na temporada, do embalo da equipe e força jogando em casa, o Fluminense pode surpreender.

No Brasileirão, o principal objetivo seria um lugar na zona de classificação para a Libertadores. A projeção inicial no entanto não é essa. Mas, é o objetivo. Na Copa do Brasil pode surpreender, mas passa longe de ser um dos favoritos ao título.

LEIA MAIS

Fluminense anuncia lista de relacionados para início da Copa São Paulo

PUBLICIDADE