Home Futebol Perspectiva 2020: o que esperar do São Paulo?

Perspectiva 2020: o que esperar do São Paulo?

São Paulo quer voltar a conquistar títulos em 2020; último título foi a Copa Sul-Americana de 2012

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

O São Paulo inicia 2020 de olho em títulos. O grande objetivo do Tricolor Paulista é voltar a levantar taças após praticamente oito anos. E desta vez, a perspectiva é um pouco melhor. Isso porque o elenco tem uma base, e novos reforços devem pintar no time do Morumbi neste mês de janeiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O técnico Fernando Diniz foi mantido. Ou seja, a diretoria do São Paulo espera por uma continuidade no trabalho do treinador, que até então não emplacou bons trabalhos em equipes da Série A do Brasileirão, mas que tem uma metodologia de trabalho bem definida e um esquema de jogo ofensivo.

O que esperar do São Paulo em 2020?

O principal objetivo é faturar um título. A última conquista do São Paulo foi em 2012, quando levantou a taça da Copa Sul-Americana. Em 2019 chegou perto de vencer o Paulistão. Eliminou o badalado Palmeiras na semifinal, mas perdeu para o Corinthians na decisão.

PUBLICIDADE

Em 2020, o São Paulo inicia a temporada como um dos favoritos ao título do Campeonato Paulista. Os outros três grandes do estado também são favoritos. Mas neste momento, o Palmeiras não entra como favorito como era em anos anteriores. O Corinthians passa por uma pequena reformulação, e o atual vice-campeão brasileiro, Santos, viu seu técnico Jorge Sampaoli deixar o comando. Jesualdo Ferreira assumiu e vai tentar dar sequência ao bom trabalho.

Na Copa Libertadores o Tricolor entra como um dos times que podem surpreender. Mas não é favorito igual equipes como Flamengo ou River Plate. Na Copa do Brasil entra já nas oitavas de final e tem boas chances dependendo do momento atravessado na temporada. Por fim, no Brasileirão, a perspectiva é de lutar pelo G4, à princípio.

LEIA MAIS

Diniz indica revelação do Talleres ao São Paulo, mas altos valores inviabilizam a negociação

PUBLICIDADE