Home Futebol Perspectiva 2020: O que esperar do Santos na temporada?

Perspectiva 2020: O que esperar do Santos na temporada?

O Santos fez um ano que ninguém esperava, em 2019. Conseguiu se manter uma boa consistência e, ainda, beliscou a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Mas o que esperar da equipe praiana em 2020?

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Logo de cara, em 2019, perderam Rodrygo (Real Madrid) e Bruno Henrique (Flamengo). Mas, mesmo com uma crise de gestões anteriores, a equipe santista trouxe o adorado pela torcida Yeferson Soteldo. E não parou por aí. Marinho, Jorge, Felipe Aguilar, Pará e Felipe Jonathan foram outros nomes anunciados. Além de, claro, o ex-técnico e um dos principais responsáveis pelo bom ano, Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

Já conhece nosso Instagram? Então segue a gente lá!

Conheça a TV Torcedores, nosso canal no Youtube!

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

 

Para 2020, com a saída de Sampaoli, o Santos já foi rápido e anunciou outro técnico estrangeiro. O Português Jesualdo Ferreira, de 73 anos. Com passagens no Sporting, Porto, Braga, Al-Sadd, entre outros. Acumulando títulos por onde passou. Só por aí, já se pode esperar algo do time, na próxima temporada.

Além disso, ainda em dezembro de 2019, o Santos anunciou a contratação do Lateral-direito Madson. O jogador de 27 anos também vem para somar ao elenco, que contou com a saída de Victor Ferraz. Chegado do Grêmio, o atleta vai disputar posição com o Pará, no elenco santista.

PUBLICIDADE

Mas e além disso? O que o torcedor do Santos pode esperar?

Com todo um rolo político e financeiro no final de 2019, mesmo com um bom ano, ainda é cedo para definir. Isso porque não se sabe se o Santos vai conseguir manter seus principais nomes para a próxima temporada.

Caso continuem com Soteldo, Sanchéz, Sasha, dentre outros que têm rumores de venda, excelente. O Santos vai ter uma equipe consistente para Jesualdo treinar. Qualquer coisa muito longe disso, é provável que a equipe não tenha muitas esperanças no ano.

 

LEIA MAIS

5 motivos para se orgulhar do Santos em 2019

PUBLICIDADE

Empresa de intercâmbio e NAIA levarão atletas brasileiros a universidades norte-americanas