Home Futebol Peso da camisa, busca pelo espaço e mais: as apresentações de Ruan Renato e Guilherme Santos no Botafogo

Peso da camisa, busca pelo espaço e mais: as apresentações de Ruan Renato e Guilherme Santos no Botafogo

Jogadores chegam ao Botafogo e com objetivos de voltar ao clube o passado glorioso

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

O Botafogo apresentou mais dois reforços para a temporada 2020 nesta quinta-feira. O zagueiro Ruan Renato e o lateral Guilherme Santos chegam para ajudar o time de Alberto Valentim na reconstrução da equipe. Durante a coletiva, os jogadores citaram a escolha pelo clube, querem buscar espaço e o “recomeço da carreira” para o lateral.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Guilherme Santos, de 31 anos, classifica a chegada ao Botafogo como um recomeço e uma “nova vida com novos sonhos”após deslizes na carreira. Com passagens por Atlético-MG, Santos, Fluminense e Bahia na elite nacional, o defensor se mostrou empolgado em voltar a disputar a Série A.

“Me perdi um pouco na carreira. Quando falo de diferença, falo que chego valorizando, profissionalmente formado para vestir a camisa do Botafogo, que não é para qualquer um. A primeira vez que chego preparado para ser um profissional de verdade e crescer, esquecendo tudo o que ficou pra trás. Acredito que vivo nova vida e novos sonhos, um deles é voltar à Série A e vestir a camisa do Botafogo”, afirmou Guilherme. O experiente lateral quer mostrar que pode render e revela um frio na barriga por vestir a mesma camisa que era de Nilton Santos.

PUBLICIDADE

“Bate o frio na barriga, sim, por vestir a camisa de Nilton Santos, ídolo do Botafogo. Vou procurar honrar o clube e o nome dele. Fazer um trabalho bem feito e ser reconhecido”.

Ruan Renato também tem passagem curta pela Série A com a camisa do Vitória e terá Valentim como comandante. Mesmo com a pouca experiência do treinador, o zagueiro espera ter o seu potencial extraído ao máximo.”Espero sempre melhorar as estatísticas. Tenho certeza que o Alberto vai trabalhar isso. Vamos ajudar também o pessoal da frente para que possam fazer os gols e nos ajudar, e trabalhar bem atrás”, disse Ruan.

Antes de assinar os papéis, Ruan Renato conversou com pessoas próximas para saber informações do Botafogo. Encantado com a grandeza do clube e a estrutura, o zagueiro aceitou a proposta de um ano. “O Botafogo é um gigante do futebol. Já conhecia muito bem e tive boas informações. Quem jogou aqui falou super bem, que a gente possa reascender a torcida e conquistar títulos”, encerrou.

Além dos dois reforços, o Botafogo já confirmou as contratações dos volantes Luiz Otávio e Thiaguinho, o meia Bruno Nazário e os atacantes Alexandre Lecaros e Pedro Raul.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Athletico nega ter aliciado jogador do Botafogo e informa que acusação carece de “precedentes legais”

Aposta do Botafogo para 2020, Alexander Lecaros se apresenta no estádio Nilton Santos

PUBLICIDADE